https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Mano Menezes
27/07/2016 23:55 em Colunistas

Por: Vinícius Silveira

Mano Menezes chega e renova a esperança celeste

O Cruzeiro apresentou na manhã desta quarta-feira (27) o técnico Mano Menezes. O treinador substitui Paulo Bento, que não deu certo e não deixou nenhum legado em sua passagem de dois meses. Mano terá seu contrato vigente até 2017.

Trocando em miúdos, Mano Menezes era o melhor nome para o mercado, mesmo com sua passagem fracassada, porém, milionária, pelo futebol chinês. Qualquer tentativa da diretoria cruzeirense em outro treinador só faria o clube mineiro perder mais tempo, algo que o Cruzeiro não tem.

Faltando pouco mais de um turno para o fim do Brasileirão, o Cruzeiro não tem mais tempo para invenções ou iniciar projetos. O técnico Mano Menezes também não inventa quando trabalha e o único projeto dele é vencer, fator que os cruzeirenses precisam imediatamente.

A segunda chegada de Mano Menezes no comando técnico do Cruzeiro me fez lembrar as duas últimas passagens do Procópio Cardoso no Atlético. Na ocasião, Procópio chegou para apagar o incêndio instalado no clube alvinegro, fato idêntico ao que se passa no time celeste em 2015 e 2016.

Em 2003, Procópio assumiu o Atlético visando colocar a equipe alvinegra na Libertadores do ano seguinte. Não conseguiu. Em 2004, o treinador chegou para tentar livrar os atleticanos do rebaixamento para a segunda divisão. O técnico conseguiu salvar o Galo na última rodada.

Para o torcedor, o que importa é vencer as partidas. No entanto, ainda que a chegada de Mano Menezes acalme os ânimos celestes, a torcida cruzeirense não pode deixar de cobrar dos diretores Thiago Scuro e Bruno Vicintin, além do presidente Gilvan de Pinho Tavares, os erros cometidos durante a temporada 2016.

Na próxima sexta-feira, um balanço geral da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Até a próxima!

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!