https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Carnaval da Feira de Artesanato do Mineirinho terá Baianas Ozadas, matinê infantil com Baianinhas, Diga lá e premiação de melhores fantasias
26/02/2019 16:59 em Música

Carnaval da Feira de Artesanato do Mineirinho terá Baianas Ozadas, matinê infantil com Baianinhas, Diga lá e premiação de melhores fantasias

Folia, com entrada e estacionamento gratuitos, será no dia 3 de março, a partir das 12h, no domingo

Abre alas para o Carnaval da Feira de Artesanato do Mineirinho! O evento, um dos mais aguardados do ano, em Belo Horizonte, será realizado no dia 3 de março, no domingo. A festa, voltada para toda a família, contará com grandes shows, matinê infantil e premiação de melhores fantasias. E o aquecimento começa na quinta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 19h, com o pré-Carnaval comandado pelo Vira e Mexe. Com 18 anos de estrada, o grupo apresentará ritmos dançantes com pegadas baianas, além de músicas autorais, como a recém-lançada “Bum bum no chão”.

 

Domingo (3) será uma ótima oportunidade para quem gosta de saborear o melhor da gastronomia, tomar uma bebida gelada, fazer comprar e, ainda, cair na folia. E o batuque vai ecoar pela feira. Será dia de palma na mão, samba no pé e muito gingado. A programação começa com o Diga Lá, a partir das 12h. O grupo promete levar o público ao delírio com sua roda de samba, repleta de ritmos vibrantes.

 

E o Diga Lá não estará só. O Baianas Ozadas também confirmou presença e mandou seu recado: “Avisa lá, Avisa lá, avisa lá, ô ô, avisa lá que eu vou...” O bloco, um dos mais famosos e queridos dos mineiros, irá acompanhado de sua ala mirim, os Baianinhas, que farão a festa da garotada, a partir das 14h. Será uma matinê inesquecível!

 

Na sequência, a partir das 15h, será a vez do batuque energizante do Baianas Ozadas, que preparou uma super apresentação para encerrar o evento em grande estilo ao som do axé music. O bloco, que arrasta multidão por onde passa, homenageará o Olodum, grupo de percussão afro-brasileira, que completa 40 anos e é conhecido mundialmente pela batida contagiante de samba-reggae.

 

Premiação de fantasias

 

Criatividade, beleza e originalidade. Esses serão alguns critérios para a escolha das melhores fantasias dos participantes (adultos e crianças) do Carnaval da Feira de Artesanato do Mineirinho. Será uma oportunidade para os foliões se destacarem com seus trajes carnavalescos e, ainda, de faturar vales-compra no valor de R$ 100, que deverão ser trocados no local do evento por produtos tanto no setor de artesanato quanto na praça de alimentação. A seleção será feito pelo próprio público.

 

========== 

Sobre a feira

A Feira de artesanato do Mineirinho já se tornou ponto de encontro da família mineira e atração turística aos visitantes que chegam à capital mineira. É realizada às quintas-feiras das 17h às 00h e nos domingos de 8h às 18h.

Além de centenas de barracas com grande variedade de produtos, como artesanato, decoração, bijuterias, calçados, vestuários e produtos para o lar, conta com uma ampla e agradável praça de alimentação que acomoda em torno de 2 mil pessoas sentadas. Outros benefícios são a entrada gratuita, espaço kids, ambiente coberto e estacionamento próprio.

Com excelente localização, ao lado do Estádio Mineirão, na Pampulha, é considerada um ótimo centro de compras e entretenimento, que tem atraído, cada vez mais, o público com perfil eclético. 

Siga a Feira de Artesanato do Mineirinho no Facebook (https://bit.ly/2RZOBnP) e no Instagram (https://bit.ly/2WDlq8u)

===

Serviço:

Abre alas para o Carnaval da Feira de Artesanato do Mineirinho que contará com grandes shows, matinê infantil e premiação de fantasias

Dia 28/02 (quinta-feira) - a partir das 19h – pré-Carnaval com o Vira e Mexe

Dia 03/03 (domingo) – a partir das 12h – Diga Lá,  a partir das 14h - matinê infantil com os Baianinhas (ala mirim do Baianas Ozadas) e, a partir das 15h -  Baianas Ozadas. Além dos shows, haverá premiação de melhores fantasias.

Local: Mineirinho (avenida Antônio Abrahão Caram, 1000, São José, Pampulha)

Entrada e estacionamento: gratuitos

Foto: Daniel Azevedo

 

Assessoria de imprensa

Ivana Andrade

(31) 98252-4949

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!