https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Projeto Salve o Compositor! faz lançamento oficial do novo CD de Murilo Santiago
23/10/2018 14:41 em Música

Projeto Salve o Compositor! faz lançamento oficial do novo CD de Murilo Santiago

O artista apresenta ao público o CD “Cada Um É O Mundo” no dia 25 de outubro, no Sesc Palladium

 

O compositor e também intérprete Murilo Santiago lança no dia 25 de outubro (quinta-feira) o seu mais novo trabalho de divulgação, o CD “Cada Um É O Mundo – Vol. 01”, dentro do projeto Salve o Compositor!, realizado pelo Sesc. O show está marcado para as 20h, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Este é o segundo trabalho de uma trilogia que começou em 2016, com o CD “O Mundo é Cada Um” e que deve ser finalizada com o título “Cada Mundo é Um”.

 

“Cada Um É O Mundo – Vol. 01” possui 11 faixas e as principais músicas de trabalho são “Sete Vidas”, “Nas Nuvens”, “Namoradeira” e “Aprendiz”. Os arranjos são de Thiago Nunnes e o compositor e intérprete é Murilo Santiago. O trabalho segue a linha da Música Popular Brasileira com incursões pelo Samba, Baião, Ciranda e Toada. O segundo volume, também com 11 faixas, está previsto para ser lançado em fevereiro de 2019.

 

“O primeiro álbum foi aberto a diversos gêneros, não apenas à MPB com toques de bossa nova, pop, balada e também arranjos jazzísticos. Já este segundo álbum - que lanço agora - é focado na MPB, com instrumental, temática de letras e ‘clima’ mais brasileiros. O álbum final da trilogia voltará a ser aberto, com maior diversidade de gêneros, ritmos e variações instrumentais”, explica Murilo Santiago.

 

O compositor nasceu na década de 1950 e suas influências musicais retratam o cenário multifacetado da época até a atualidade. Dedicado ao trabalho de compositor desde 2003, suas canções trilham ritmos e gêneros da MPB mas também ‘bebe da fonte’ das baladas de blues ou jazzísticas entre outras, sempre buscando ultrapassar limites. Seu primeiro trabalho autoral foi lançado em 2005, “Tempo Pra Canção”, com participações de intérpretes renomados, como Ladston do Nascimento, Lucinha Lins, o Grupo Nós e Voz, Wolf Borges, Henrique Santana, Titi Walter e instrumentistas reconhecidos como Omar Fontes, Gilson Peranzetta, Cid Ornelas, Deivid Santos e outros. A produção musical foi de Wolf Borges e Omar Fontes. Ele representou bem a diversidade de gêneros do compositor, com sambas, boleros e blues.

 

Em 2016, Murilo deu início ao projeto desta nova trilogia musical e lançou seu segundo CD autoral, sob a produção musical de Thiago Nunnes. “O Mundo é Cada Um” contou com expressivas participações como os artistas Sérgio Santos, Vander Lee, Carla Villar, Mariana Nunes, Elisa Paraíso, Mila Conde, Pedro Moraes e Kadu Viana. No instrumental, Christiano Caldas, Enéias Xavier, Trio Corrente, Teco Cardoso, Toninho Ferragutti, André “Limão” Queiróz, Toninho Horta e Cléber Alves. Foi sua estreia como cantor e teve também parcerias com Toninho Ferragutti, Cléber Alves, Gustavo Figueiredo e Thiago Nunnes.

 

“Meu principal foco é conquistar o reconhecimento como compositor e, apesar das incursões como ‘cantautor’, é na composição que desejo ter meu verdadeiro espaço”, declara o músico.

 

Assista: www.youtube.com/watch?v=RxHJLRiEaFM

www.youtube.com/watch?v=j6fTZ2UVZWM

 

Lançamento oficial do CD “Cada Um É O Mundo” de Murilo Santiago

25 de outubro  – quinta-feira – 20h

Teatro de Bolso do Sesc Palladium - Avenida Augusto de Lima, 420 - Centro

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)

Venda online: www.ingressorapido.com.br

Informações: (31) 3270-8100

Foto; Anna Lara

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga – (31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!