https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
“OKTOBERFEST CONTAGEM 2018” promete animação e traz novidades, como a caneca sustentável para brindar a tradição alemã com mais de 100 tipos de chopes, danças, comidas e músic
02/10/2018 18:26 em Música

  “OKTOBERFEST CONTAGEM 2018” promete animação e traz novidades, como a caneca sustentável para brindar a tradição alemã com mais de 100 tipos de chopes, danças, comidas e músicas típicas, além de DJ, bandas de rock e atrações infantis

Festival será no dia 6 de outubro, das 12h às 23h, no Shopping Contagem

Outubro de 2018 – Fünf, vier, drei, zwei, eins, null... (5, 4, 3, 2, 1, 0...) Contagem regressiva para um dos maiores eventos gastronômicos e cervejeiros de Minas Gerais, o “Oktoberfest Contagem 2018”, que chega à segunda edição com novidades e uma extensa grade de programação para celebrar os encantos da tradicional cultura alemã, com destaque para danças, comidas e músicas típicas, além de muito chopp, atrações infantis e muito rock n’ roll. O festival será realizado no dia 6 de outubro, das 12h às 23h, no Estacionamento G4 do Shopping Contagem (avenida Severino Ballesteros Rodrigues, 850, Bairro Cabral - Contagem).

 Zick-zack (Prá lá e prá cá)

Como parte das comemorações a dança alemã não poderia ficar de fora do festival. A beleza dos movimentos, ritmos e coreografias será apresentada pelo grupo folclórico alemão “Schmetterling Germanischer Volkstanzgruppe”, criado em 1990 em Juiz de Fora (MG). Vestidos com belos trajes típicos, os integrantes prometem muita alegria, animação e interação com os visitantes. Difícil será resistir aos embalos e não arriscar alguns passos, “prá lá e pra cá” (zick-zack), como se diz em alemão. E durante as apresentações do grupo será realizado o “Concurso de Tomadores de Chope em Metro”.

Para a comodidade dos pais, a garotada contará com um super “Espaço Kids”, sob os cuidados de monitores. Além disso, as crianças vão conhecer os costumes do povo alemão na “Oktoberfestinha” e vão participar de oficinas de pintura facial, artes e escultura de balões. Uma das novidades, que agradará às mulheres, é a criação de um espaço exclusivo para o retoque da maquiagem. 

Guten Appetit! (Bom apetite!)

 A gastronomia será um dos destaques do “Oktoberfest Contagem 2018”, com deliciosas iguarias típicas da culinária alemã como  wurst, eisbein, kebab, bretzel, strudel, além de uma variedade de comida brasileira. Ao todo serão mais de 15 expositores, entre restaurantes, food trucks e food bikes, distribuídos em uma grande praça de alimentação. 

Ein prosit! (Um brinde!)

E como em toda a festa legítima alemã a presença do chopp é indispensável. E na “Oktoberfest Contagem 2018” haverá mais de 100 rótulos da bebida, que serão comercializados por 20 cervejarias artesanais mineiras. A novidade do festival ficará por conta do “Ingresso Sustentável”, que dá direito à “Becher Oficial” (caneca da Oktoberfest), acesso ao evento e mais um chopp pilsen de 400 ml. A caneca será entregue no dia do festival, na Praça Central do Shopping.

Durante o evento, todo chopp pilsen vendido para quem apresentar a Becher Oficial (caneca Oktoberfest) terá um valor promocional, eliminando assim a quantidade de descartáveis, contribuindo com a limpeza local e a preservação do meio ambiente. Mas, atenção! As vendas da “Becher oficial” serão limitadas. 

A proposta do festival é oferecer momentos de entretenimento e, ao mesmo tempo, manter o local limpo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Além disso, as pessoas vão levar a caneca como lembrança do evento para a casa.

 Musik (Música)

Além do som alegre e envolvente da música alemã, que será executada pelo DJ Robinho, haverá muito rock n’ roll. O som contagiante ficará por conta de grandes bandas mineiras, que são destaques no circuito do rock, como “Seu Madruga” (AC/DC), “Beerjuice” (rock internacional dos anos 90), “Lurex” (Queen Tribute), “Velotrol” (rock clássico) e Dona Odeteh (rock nacional e internacional).

Os ingressos custam R$ 10 (caneca + entrada + um chopp pilsen de 400 ml), mas são limitados e podem ser adquiridos no Sympla. Informações pelos telefones: (31) 98920-0571 e 99143-1751 ou pelo e-mail festivalaprecie@gmail.com.

 

Serviço: 

 “OKTOBERFEST CONTAGEM 2018” promete animação e traz novidades, como a caneca sustentável para brindar a tradição alemã com mais de 100 tipos de chopes, danças, comidas e músicas típicas, além de DJ, bandas de rock e atrações infantis

Data: 6/10/2018

Horário: das 12h às 23h

LocalEstacionamento G4 do Shopping Contagem (avenida Severino Ballesteros Rodrigues, 850, Bairro Cabral - Contagem).

Atrações: Grupo de dança folclórico alemão “Schmetterling Germanischer Volkstanzgruppe, Seu Madruga” (AC/DeC), “Beerjuice” (rock internacional dos anos 90), “Lurex” (Queen Tribute), “Velotrol” (rock clássico), Dona Odeteh (rock nacional e internacional) e DJ Robinho.

Entrada:  Os ingressos custam R$ 10 (caneca + entrada + um chopp pilsen de 400 ml), mas são limitados e podem ser adquiridos no Sympla.

Informações: telefones: (31) 98920-0571 e 99143-1751 ou pelo e-mail festivalaprecie@gmail.com

Foto: Heliakim Jr

 

 

Assessoria de imprensa

Ivana Andrade

(31) 98252-4949

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!