https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Banda mineira Bandeira 2 lança ‘’Algum Lugar’’ Show de lançamento do primeiro disco promete encantar e emocionar público
17/09/2018 16:25 em Música

Banda mineira Bandeira 2 lança ‘’Algum Lugar’’

Show de lançamento do primeiro disco promete encantar e emocionar público

 

O desejo de se expressar por meio das canções e falar das pessoas que os cercam, das suas experiências (positivas e negativas), é revelado em detalhes no CD ‘’Algum Lugar’’, da banda Bandeira 2.

 

O show de lançamento, que promete ser inesquecível, acontece no Cine Theatro Brasil/Teatro de Câmara, no dia 23 de setembro. No repertório, canções autorais em estilo brasileiro, em todas as suas vertentes. ‘’O encontro será mais orgânico, apenas nós três tocando, as pessoas que amamos e o público nos prestigiando. Inesquecível’’.

 

O primeiro álbum do trio, formado pelos músicos Juliano Nunes (baixo), Reinaldo Oliveira (voz e guitarra) e Tininho Silva (bateria), é para eles, sem dúvida, a realização de um sonho e a certeza de que tudo é possível.

 

‘’O disco ‘’Algum Lugar’’ traz nossas influências musicais, representa nossa identidade, a ligação e a harmonia entre cada um de nós. Os arranjos foram feitos todos juntos no estúdio e percebemos que sempre o gosto de cada um se encaixavam com o do outro, e as ideias se completavam’’, contam eles.  

 

Sobre a Bandeira 2

O estilo da Bandeira 2 é MPB, com influência de groove e jazz. Já subiu em importantes palcos de Belo Horizonte, como Copo Sagrado, Estação Santê, Muringueiro, BHar Savassi, Feira do Mineirinho, Festival Hotel Samba Rio de Pedras e festas particulares, além de se apresentar no Passo Pizza Jazz e Bar da Nida, em Ouro Preto (MG).

Para eles, a fusão rítmica brasileira com harmonia jazzística e suas várias nuances, privilegiando a liberdade artística, é um dos maiores diferenciais da banda. ‘’Além de poder executar uma música conhecida dentro da nossa proposta e identidade musical e revelar a maneira que interpretamos nossas músicas com uma riqueza harmônica e rítmica sem perder a popularidade’’.

Com belas melodias e letras que buscam a objetividade, a Bandeira 2 vem conquistando um número cada vez maior de fãs por onde passa. E não é para menos. Suas principais influências musicais são: Djavan, Tom Jobim, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Leny Andrade, Rosa Passos, Edu Lobo, Toninho Horta, Ed Motta, Marisa Monte, Herbet Viana, Sting, Stevie Wonder, James Brown, entre outros.

Para compor, Juliano Nunes, Reinaldo Oliveira e Tininho Silva se baseiam principalmente nas relações interpessoais e nos acontecimentos que os cercam. ‘’ A música surge de repente. Primeiro vem a melodia, aí pego o violão e começo a harmonizar a melodia e gravo. Depois, escuto a gravação, corrijo a harmonia e acerto alguns detalhes’’, conta Juliano. 

O que eles mais desejam, depois do lançamento de ‘’Algum Lugar’’, é continuar trabalhando e aprendendo cada dia mais. ‘’Tudo se transforma e a cada dia vivemos novas experiências. Desejamos compartilhar isto também por meio das canções e da nossa vivência diária. Fazemos o que gostamos e queremos emocionar as pessoas com a nossa canção’’.

 Assista:  www.youtube.com/watch?v=f2T4xVsgdyc

Show de lançamento do CD Algum Lugar -  Bandeira 2

23 de setembro (domingo) – 18h30

Cine Theatro Brasil/Teatro de Câmara (Avenida Amazonas, 315 - Centro)

Classificação: Livre

Informações: (31) 3201-5211

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Venda na própria bilheteria do teatro ou pela internet www.eventim.com.br

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!