https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
DIA DA MÚSICA BARREIRO É COMEMORADO PELA SEGUNDA VEZ NO BARREIRO
03/07/2018 16:46 em Música

DIA DA MÚSICA BARREIRO É COMEMORADO PELA SEGUNDA VEZ NO BARREIRO

 

Cerca de 20 atrações movimentam a região celebrando o rock, o hip hop e o congado em três palcos, com entrada gratuita

 

No dia 07 de julho, a região belorizontina celebra essa que é uma das manifestações artísticas mais transformadoras e que merece um dia inteiro para ser comemorada, o Dia da Música Barreiro. Com entrada gratuita, cerca de 20 atrações passam por três palcos localizados na Praça do Cristo, na Pista de Skate e na Praça da Febem.

 

Realizado pelo Instituto Macunaíma de Cultura, na segunda edição do evento, conta com atrações culturais locais e tem como objetivo, além de proporcionar momentos de lazer para a população, valorizar as boas bandas e cantores da região. A programação conta com atividades das 9h às 22h. O público poderá doar agasalhos e alimentos em qualquer uma das praças do evento.

 

Os palcos são divididos por estilos musicais e para aqueles que não querem perder seus shows favoritos - ou conhecer uma nova banda - mesmo que em outras praças, a Busona, do Tarifa Zero, vai rodar entre os palcos do evento. Dessa forma, a pluralidade do Dia da Música Barreiro poderá ser curtida com o máximo de aproveitamento.

 

No Palco Barreiro Rock, localizado na Praça do Cristo, no Milionários, o público poderá conferir Gedeon Antunes, Bledding for my Enemies, Ponto 80, Scanners Controladores da Mente, Effecto e Seu Silva. Já no Palco Barreiro Hip Hop, na Pista de Skate, o Hip Hop toma conta nas vozes de João Paiva MC, Trincaments, Rua 90, Império dos Guerreiros, Anali-Z, Fabão Z.O e Frame 031.

Outro ritmo que já faz parte da tradição da região e merece um palco especial, na Praça da Febem, é o Congado que vai fazer um grande encontro pela manhã. No local também acontece a Feirinha da Febem.

 

Para o produtor geral Rodrigo Sidão, a cultura em Belo Horizonte fica muito concentrada a região centro sul de Belo Horizonte. “Nossa intenção com projetos como o Dia da Música Barreiro é proporcionar que a região do Barreiro também tenha acesso à cultura, descentralizando as ofertas culturais. A cultura é essencial para a mudança e transformação da sociedade e trabalhar para que os artistas locais possam ter voz e serem conhecidos por toda a cidade.

 

 

 

Dia da Música Barreiro

Em sua primeira edição em 2017, foram 242 artistas envolvidos, 30 pessoas na produção e um público rotativo de 3000 pessoas em 13 horas de programação.

Instituto Macunaíma de Cultura

Criado em 2017, com o intuito de fomentar apoiar e incentivar ações que promovam a qualidade de vida na região do Barreiro, em Belo horizonte, o Instituto Macunaíma de Cultura – Escola de Cidadania – é formado por artistas, músicos, educadores e mobilizadores culturais.

 

Com projetos e atividades relacionados à educação, cultura, saúde, esportes, lazer, meio ambiente e assistência social, são atendidos crianças, adolescentes, adultos e idosos residentes na região. Sem fins lucrativos, a instituição conta doações e voluntários que dedicam seu tempo melhorar a vida da população da periferia da capital mineira.

 

 

 

Assista: www.youtube.com/watch?v=JlCKLEHyL9c

 

 

Dia da Música no Barreiro

07 de julho

A programação conta com atividades das 9h às 22h

 

Palco Barreiro Rock

Praça do Cristo, Milionários

14h às 22h

Gedeon Antunes

Bledding for my Enemies

Ponto 80

Scanners Controladores da Mente

Effecto

Seu Silva

 

Palco Barreiro Hip Hop

Pista de Skate, Barreiro

Avenida Afonso Vaz de Melo , 990

14h às 22h

João Paiva MC

Trincaments

Rua 90

Império dos Guerreiros

Anali-Z

Fabão Z.O

Frame 031

 

Palco Barreiro Patrimônio

Praça da Febem, Cardoso

9h às 13h

 

Entrada gratuita

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga - (31) 98742-9632

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!