https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Música Itinerante recebe Tadeu Franco com seu show intimista que traz canções novas e que marcaram a carreira de 35 anos
30/05/2018 16:22 em Música

 

Música Itinerante recebe Tadeu Franco com seu show intimista que traz canções novas e que marcaram a carreira de 35 anos

 

Apresentação será no dia 21 de junho, às 20h, no Cine Theatro Brasil

 

 

Uma noite musical de baladas, romantismo e samba. Essa é a proposta do show intimista do cantor e compositor mineiro Tadeu Franco que se apresenta no projeto Música Itinerante no dia 21 de junho, às 20h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil (avenida Amazonas, 315 - Centro).

 

No palco, acompanhado do seu violão, o músico, que completou 35 anos de carreira, preparou um repertório mostrando a riqueza, a poesia e a grandeza da música brasileira. Entre as canções, além de composições inéditas, estão “Do jeito que vier” e “Companheira”, de Tadeu Franco, a música “Nós dois”, de Celso Adolfo, “Arrumação” de Elomar, “Gente que vem de Lisboa” de Tavinho Moura e Fernando Brant, “Cantar” de Godofredo Guedes, entre outros clássicos.

 

“Nestes 35 anos de estrada cantei em diversos lugares. A missão que recebi do Criador é pregar o bem, com passos firmes, em todos os paços onde o povo estiver. Beijei e ainda beijo o chão de todo lugar que me acolheu e acolhe minha música. E, como o Mestre aconselha, bato o pó das sandálias para esquecer a terra que não lhe dá ouvido. Ainda cumpro esse destino, tenho muito por trilhar”, diz Tadeu Franco.  

 

Em relação ao Música Itinerante, o cantor ressaltou que “trata-se de uma oportunidade de mostrar novos trabalhos e músicas que nos desafiam a cantar sempre melhor".

 

Sobre o artista

Nascido na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha (MG), Geraldo Tadeu Pereira Franca, “Tadeu Franco” começou a cantar aos cinco anos em aniversários de amigos. Aos dez anos ganhou um acordeão, mas optou pelo violão, que se tornou seu fiel companheiro nas apresentações até hoje.  

 

Ao se mudar para Belo Horizonte em 1979, estreou no Projeto Fim de Tarde, na Sala Humberto Mauro, do Palácio das Artes e se apresentou em diversos lugares como ginásios Ibirapuera, Mineirinho e Teatro Francisco Nunes. Gravou com Milton Nascimento e Simone a música "Comunhão", de Milton e Fernando Brant. Em 1984 lançou o disco "Cativante", com produção e direção de Milton Nascimento, arranjos de Wagner Tiso e Túlio Mourão.

 

Foi premiado em festivais de Boa Esperança, Juiz de Fora, Avaré, Lambari. Em 1990 lançou no Brasil e na França o CD "Alma Animal". Em 1995 gravou o CD

"Orlando". No repertório dezesseis músicas consagradas pelo "Cantor das Multidões", Orlando Silva.

 

Como autor tem músicas gravadas por Sá e Guarabira, Pena Branca e Xavantinho e Beto Guedes. Contemplado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, lançou em 2006 o CD autoral “Em Nome do Amor” e, em outubro de 2008 o também álbum autoral “Pop Roça”. Atualmente, e, novamente contemplado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, se apresenta em diversas cidades de Minas. Além disso, está preparando o novo CD “Cigana Cigarra”.

 

 

Projeto “Música Itinerante” apresenta Tadeu Franco
21 de junho - (quinta-feira) - 20h

Cine Theatro Brasil Vallourec/Teatro de Câmara (avenida Amazonas, 315 - Centro)

Classificação: Livre
Informações: (31) 3201-5211

Duração: 60 minutos

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Venda na própria bilheteria do teatro ou pela internet  www.eventim.com.br

 

 

Assessoria de Imprensa
Luciana Braga – (31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!