https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
PROJETO ARTE CONECTA ESTREIA NA PRAÇA DA LIBERDADE
27/02/2018 18:50 em Música

PROJETO ARTE CONECTA ESTREIA NA PRAÇA DA LIBERDADE

 

A primeira edição do Arte Conecta acontece no dia 15 de março na Arena do Hub Minas no prédio da Rainha da Sucata na Praça da Liberdade.

 

O objetivo do projeto é reunir os artistas autorais de Belo Horizonte em diversas vertentes da arte, tais como: Música, Pintura, Literatura, entre outros.

 

 

 

THE CELTAS RIDE AGAIN

The Celtas Ride Again (os celtas estão de volta) tocam folk rock irlandês. É um mix eclético de cantigas de marinheiros, baladas, canções de amor e músicas para dançar. "Nosso som é único no Brasil" fala Karl Mooney, o cantor Irlandês da tripulação. "A maior influência são as bandas irlandesas: os Pogues, os Dubliners e as bandas americanas: Flogging Molly e os Tossers. Tocamos música popular com muita energia, muito ‘up' e ótima para arrasta pé", continua o cantor.

Criada em 2010, o repertório inclui musicas próprias e clássicas como Sally MacLennane, Drunken Lullabies, Whiskey in the Jar. "O Brasil tem uma rica herança musical que é amplamente desconhecida na Irlanda. Nós gostaríamos de trazer esse baú de riquezas para Europa e principalmente para Irlanda" diz o cantor, que nasceu em Dublin na década de 70. "Folk irlandês é conhecido de todos, folk é universal" revela. A banda toca todos os instrumentos típicos: mandolim, banjo, bodhrán, violino, tin whistle, guitarra, violões, bateria e percussão.

 

 

Projeto Arte Conecta

15 de março

Prédio Rainha da Sucata

Av. Bias Fortes, 50 – Praça da Liberdade

18h - Marcos Sandália & Meia

19h - Gedeon Antunes

20h - The Celtas Ride Again

Entrada gratuita

 

Apoio cultural:

Naza Music

Agência Apps

  

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

 

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!