https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Homenagem a Milton Nascimento e Elis Regina marca a comemoração do aniversário de Bituca, com o show “Canções e Momentos”, nas vozes de Anthonio e Luiza Lara
03/10/2017 16:33 em Música

Anthonio e Luiza Lara são profundos admiradores da obra e da voz de Milton Nascimento e Elis Regina. Sentem-se representados pela música de ambos e, com profunda gratidão, os homenageiam no espetáculo “Canções e Momentos”, que teve sua estreia no projeto “Caixa Acústica” de 2017. Após o sucesso do primeiro espetáculo, os músicos se apresentarão novamente em Belo Horizonte, desta vez no Palácio das Artes (Sala Juvenal Dias), no dia 14 de outubro às 21 horas.

 

Anthonio e Luiza são cantores, intérpretes da música popular brasileira, nascidos na mesma cidade (Divinópolis/MG). Anthonio foi o primeiro professor de canto de Luiza e, ao longo dos estudos, nascia um sonho de cantarem juntos um repertório admirado por ambos. A admiração deles por canções que tocam o fundo da alma, motivou-os a criarem um espetáculo onde interpretam pérolas de dois grandes ícones da música brasileira: Milton e Elis.

 

Milton Nascimento elegeu Elis Regina como musa inspiradora, compondo várias canções para sua interpretação. Elis, por sua vez, “deu voz” ao compositor mineiro, ao interpretar uma de suas mais conhecidas canções. Um grande compositor nascia para o Brasil na voz de uma das maiores cantoras do nosso país, dando origem a uma parceria que ficou marcada e eternizada na história da MPB.

 

Acompanhados por Renato Saldanha (violão e arranjos), os cantores interpretam algumas canções que marcam a emoção desse duplo encontro e oferecem o show ao querido Milton Nascimento, que em outubro completa 75 anos de idade.

 

SOBRE ANTHONIO

Cantor e compositor mineiro, Anthonio já dividiu o palco com importantes nomes da música brasileira como Elza Soares, Baby do Brasil, Telo Borges, Luis Melodia, Maria Gadu, Sideral e Milton Nascimento, com quem seguiu em turnê pelo Brasil destacando-se como solista do espetáculo “Tambores de Minas”.  Ressaltam-se as interpretações no espetáculo da premiada trilha sonora do filme “O Viajante”, de Túlio Mourão; a “Missa dos Quilombos” (RJ) de D. Pedro Casaldáliga e Pedro Tierra e a ópera popular “A Fogueira do Divino”, de Tavinho Moura e Fernando Brant, além de suas apresentações em Festivais internacionais em Cuba, Itália e Portugal. Em 2001 lançou seu primeiro Cd solo, "Anthonio", dirigido por Antônio Villeroy e Gastão Villeroy. Em 2003, interpretou ao lado de Babaya as canções do álbum “O Velho Chico”, produzido por Marcus Viana e Nestor Sant’Anna. Em 2004, Anthonio lançou o álbum "Candombe System", produzido por Ruben Di Souza. Mesclando tambores à música eletrônica, em Candombe System, Anthonio dá um novo tom à música das Gerais. Em 2008, o álbum “Bricabraque”, onde interpreta canções do escritor e compositor Antenor Pimenta. Em 2011, realizou turnê de seu quinto Cd, “Amor, de Toda Forma”, lançado em 2009. Ainda em 2011, em parceria com o pianista Bernardo Rodrigues, dá sequência a sua turnê “Água, pai e céu”, iniciada em 2010, com shows importantes no interior de Minas.  Em 2013 e 2014, Anthonio e Bernardo Rodrigues lançaram o DVD do espetáculo e percorreram várias cidades do país. Ao lado do violonista Renato Saldanha, desenvolveu o espetáculo intitulado Haikai Brasil, que já se apresentou em algumas cidades mineiras.

 

SOBRE LUIZA LARA

Luiza Lara começou a carreira informalmente aos 10 anos de idade, gravando jingles e cantando em eventos. Aos 14 anos, gravou seu primeiro CD demo e clipe. Participou de grupos vocais, cursos de técnica vocal e interpretação, festivais, shows, além de gravações em discos de artistas reconhecidos nacionalmente, como Túlio Mourão, Telo Borges e Gê Lara. A cantora já se apresentou ao lado dos músicos Milton Nascimento, Tunai, Affonsinho, Maurício Maestro (Boca Livre), entre outros. Dentre as realizações de maior destaque em sua carreira, estão a conquista do prêmio “Cantoras Daqui – BDMG Cultural” no ano de 2009; a classificação de finalista do “Prêmio Divas da Música Brasileira”, em 2010; e a participação do reality da Rede Globo “The Voice Brasil”, em 2013. Em 2012 lançou junto com o artista Gê Lara o CD “Voar Sem Fim”, apresentando-se em várias cidades do Brasil. Em 2015, lançou o CD “Essa Voz”, com canções inéditas e releituras de artistas renomados, e sairá em turnê no primeiro semestre de 2017. Em outubro de 2016 foi premiada na primeira edição do projeto “Sarau Minas Tênis Clube”, que culminou com a realização de um show em homenagem a Chico Buarque, no Teatro Bradesco, com cobertura completa da Rede Minas e Rádio Inconfidência. Em novembro do mesmo ano, foi convidada a realizar um show ao lado do cantor e compositor Kadu Vianna, dentro do projeto “Dois na Quinta”, do BDMG Cultural. Além de cantora, Luiza é fonoaudióloga e preparadora vocal, e atua especificamente com profissionais da voz.

 

Assista: www.youtube.com/watch?v=hDIS0TjhrPI

 

“CANÇÕES E MOMENTOS”

Anthonio e Luiza Lara

14 de outubro – 21h

Sala Juvenal Dias / Palácio das Artes

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Venda antecipada: www.ingressorapido.com.br

Informações: (31) 3236-7400

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!