https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Justiça libera goleiro Bruno para dar aula de futebol fora da prisão
03/08/2017 09:39 em Jornalismo

Por: Lena Alves

O goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos e 3 meses de prisão, pela morte da modelo Eliza Samudio, recebeu autorização da justiça nessa quarta feira (2), para dar aulas de futebol fora da prisão.

A decisão é da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha, onde o jogador cumpre pena. Bruno será buscado no pátio do presídio para ministrar aulas de futebol para crianças e adolescentes assistidas pelo  Núcleo de Capacitação para a Paz (Nucap), que fica na cidade.

O jogador não poderá ter contato com outras areas externas ou pessoas de fora da entidade. Ele  prestará o serviço; que pode redimir sua  pena, de segunda a sexta-feira.A Nucap é uma organização da sociedade civil, que presta serviços de caráter público e é voltada para a inclusão e a ressocialização de presos.

Habeas corpus

O goleiro Bruno que chegou a ser solto no início do ano através de liminar, chegou a assinar contrato com o Boa Esporte de Varginha-MG, que disputa a serie B do Campeonato Brasileiro, durante os dois meses que esteve em liberdade.

Da condenação de quase 23 anos, julgada na primeira instância em 2013; pelo homicídio triplamente qualificado da ex-namorada, ocultação do cadáver e sequestro e cárcere privado do filho deles, o jogador já cumpriu quase sete anos da pena em regime fechado.

O julgamento do recurso da defesa está marcado para o próximo dia 13 de setembro, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Na mesma data,também será julgado outro processo, que questiona a expedição da certidão de óbito de Eliza Samudio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!