https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Atlético superior em campo; Cruzeiro nada ofensivo!
08/05/2017 14:44 em Jornalismo

Por: Guilherme Souza

No último domingo, o Atlético se sagrou Campeão Estadual pela 44ª vez. Após empate na primeira partida em 0x0, no Mineirão. O Atlético venceu o Cruzeiro por 2x1 no Independência, quebrou um tabu de mais de dois anos sem vencer o maior rival, conquistando o título.

Dentro de campo, superioridade do Atlético do começo ao fim. Contra-ataques rápidos, estratégicos, como aconteceu no jogo da semana passada. Roger Machado soube armar muito bem o Atlético na finalíssima.

Mas o que o torcedor cruzeirense questiona, e com razão, é a postura do time. Acomodado, esperando o adversário. Assim como aconteceu na partida de volta com o São Paulo, quando a vantagem era grande, porém, jogava em casa. Um Cruzeiro da decisão foi decepcionante para todos que acompanharam. Apático, com pouca criação, com um ataque totalmente inoperante.

Para a sequência da temporada, se espera um Cruzeiro diferente, jogando pra frente. Mano Menezes precisa repensar muitos conceitos.

A postura do Cruzeiro não tira os méritos do Atlético, que venceu de forma absoluta, podendo até vencer por um placar maior. A conquista enaltece o trabalho de Roger, que estava muito pressionado, e dá bastante confiança para o restante da temporada.

 

O que nós mineiros devemos nos orgulhar é que hoje temos o principal clássico do país no nosso estado. E fizemos duas grandes decisões, valorizando o nosso campeonato.   

Foto: Bruno Cantini

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!