https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
ReVOAda
24/12/2021 09:24 em Novidades

ReVOAda  - projeto de capacitação artística resulta em espetáculo cênico musical com estreia para o dia 30 de dezembro

O projeto ReVOAda surge da ideia de impulsionar e fomentar novos artistas da cena de BH permitindo que construam seus próprios caminhos através de um processo de qualificação e fortalecimento das suas carreiras, além de ser uma oportunidade de troca de saberes entre as facilitadoras e artistas iniciantes. O projeto é organizado por  Amorina, Maíra Baldaia e Débora Costa, três artistas negras, LGBT, com trajetórias consolidadas e atuantes na cena cultural e política da cidade. O processo de aprendizado que envolvem 12 artistas da capital mineira, n, negras e LGBTQIA+ , resultou num espetáculo cênico-musical que ganhará sua estréia online no dia 30 de dezembro, no canal criado especialmente para o projeto (link aqui: https://bit.ly/3yGLfbe ).

O projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte

Amorina, artista que é uma das idealizadoras do projeto, conta que a idéia tem muito a ver com sua própria trajetória artística, que foi iniciada ao participar do grupo Rosa dos Ventos e do espetáculo Artes das Vertentes de Titane e João das Neves, trabalho que impulsionou as carreiras de diversos artistas da cidade. “O objetivo com o ReVOAda era fazer o mesmo com uma nova geração de artistas, proporcionar a essas pessoas a mesma oportunidade de aprendizado que tivemos”, conta Amorina, que além de cantora também se tornou produtora. 

Além de amorina também estão à frente outras duas mulheres artistas que tiveram suas vidas transformadas ao participarem de projeto estruturantes e formativos: Maíra Baldaia, que se formou pelos projetos Meninos de Minas (Itabíra) e  Tambor Mineiro, de Maurício Tizumba; e Débora Costa, que iniciou sua caminhada no Tambolelê. 

“No processo selecionamos 20 artistas inicialmente e ficaram 12, trouxemos pessoas que nunca tiveram acesso a essas construções, assim como cada uma de nós quando nos aproximamos da arte através de projetos coletivos”, explica Amorina. Pensado inicialmente como um trabalho a ser apresentado de forma presencial o ReVOADA se transformou num um grande espetáculo audiovisual, segundo as próprias organizadoras, apresentando potências múltiplas de artistas diversos.

SERVIÇO:

Espetáculo ReVOAda

Quando: 30 de dezembro

Onde: Canal do Youtube https://bit.ly/3yGLfbe

Acesso gratuito

Contatos para entrevistas: 

Amorina - +55 31 8692-5487

Assessoria de Imprensa – Aclive Comunicação e Projetos

031 98703-8902

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!