https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Festival IMuNe
13/12/2021 15:26 em Jornalismo

Festival IMuNe retorna com programação focada na música negra contemporânea – dia 16 de dezembro

Após a bem-sucedida edição de 2020, o Festival IMuNe acontece novamente em formato online, no dia 16 de dezembro, às 19h.

O evento é elaborado pelo Coletivo IMuNe (Instante da Música Negra), formado em 2016 por Bia Nogueira, idealizadora do Coletivo, Cleópatra, Gui Ventura, Maíra Baldaia, Raphael Sales e Rodrigo Negão. Tanto o grupo quanto o festival nasceram com o objetivo promover ações que desenvolvam as carreiras de artistas negros, fortalecendo e valorizando trabalhos representativos e relevantes no cenário nacional, além de promover, através da arte, reflexões sobre a invisibilização de artistas negros e negras.

 A programação desse ano, traz nomes reconhecidos da cena mineira contemplando trabalhos de sonoridades distintas e de diferentes gerações com shows de Bia Nogueira, Cleópatra, Gui Ventura, Raphael Sales, Maíra Baldaia, Banda IMuNe, Fenda , Yukáh e Breezy.On. 

O evento é gratuito e será transmitido no canal do youtube do Coletivo IMuNe. https://bit.ly/3Gqbzt9

 

Este projeto é realizado através da Lei Aldir Blanc

Sobre o Coletivo IMuNe

O projeto IMuNe - Instante da Música Negra, nasceu em 2016, com a ideia de reunir novos nomes da música mineira, promover encontro entre gerações, distribuir produtos fonográficos, produzir conteúdo musical como videoclipes, programas de web, gerar um banco de dados online e conduzir carreiras de artistas. Mais do que tudo, um espaço para provocar questionamento: “quais são os instantes em que a música produzida por negros ocupa os palcos e meios de comunicação no Brasil?” A interrogação lhes provoca vontade de debater acerca do racismo. Em quatro anos de atuação, o grupo já desenvolveu diversas ações de incentivo em cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Juiz de Fora: Mostra IMuNe, que selecionou mais de 30 músicos pretos e pretas para apresentações em Belo Horizonte. O primeiro Festival IMuNe em 2016, que teve Chico César como homenageado; Mostra Permanente IMuNe; IMuNe em Festa; IMuNe in Festa: Mostra IMuNe São Paulo; Mostra IMuNe no Aquilombô e muitos outros.

SERVIÇO

Festival IMuNe 2021 (on-line)

Local: Youtube Coletivo IMuNe https://bit.ly/3Gqbzt9

Hora: 19:00

Programação

Bia Nogueira

Cleópatra

Gui Ventura

Raphael Sales

Maíra Baldaia

Banda IMuNe

Fenda 

Yukáh

Breezy.On

 

Foto: Letícia Souza

 

Assessoria de imprensa:

Aclive Comunicação e projetos

Fone: 97527-0892/

Contato para entrevistas   - Bia Nogueira - 55 31 8336-0528

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!