https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Tadeu Franco lança o single Lixo na Praça
24/11/2021 16:48 em Música

Tadeu Franco lança o single Lixo na Praça

 “Lixo na Praça” é o primeiro single do cantor e compositor Tadeu Franco a ser lançado nas plataformas digitais. A letra da canção é inspirada no poema "O Bicho", de Manuel Bandeira. O cantor entende assim, a sua arte é a sua música: “Poesia ou letra de música estão a serviço de quem sofre, de quem ama. O artista não deva negar a realidade, e a gente tem de falar por tudo ou por aquele que não tem como se expressar”.

Do sertão de Minas aos palcos da vida: uma trajetória

Tadeu Franco cresceu na cidade mineira de Teófilo Otoni, onde teve seus primeiros passos musicais.  “Quando comecei a me interessar por música, meu pai comprou um acordeon, igualzinho ao do Luiz Gonzaga, mas veio o tempo em que ele ficou fora de moda”, conta. Mas a música continuava a chamar, a seduzir o rapazinho, que procurava ouvir de tudo que tocava no rádio, seja as canções lamentosas de Orlando Dias e Ângela Maria, seja a novidade da Jovem Guarda.

O talento de Tadeu Franco ganhou projeção nacional em 1982, participou do disco “Anima”, de Milton Nascimento, gravando com ele e Simone a música "Comunhão" (Milton e Fernando Brant). Em 1984 lança o primeiro disco "Cativante", com produção e direção de Milton Nascimento e arranjos de Wagner Tiso e Túlio Mourão, disco que guarda influências do Clube da Esquina, mas também apresenta um compositor e intérprete de estilo próprio e marcante. Tadeu Franco outros quatro discos: Alma Animal (1990), “Orlando” (1995), “Em Nome do Amor” (2004) e “Pop Roça” (2008). Atualmente, prepara show “Comunhão”, para turnê em 2022 e a gravação de novo álbum.

 

"Tadeu Franco impressiona por duas qualidades cada vez mais difíceis de encontrar ao mesmo tempo: sua facilidade para cantar com toda força e beleza e compor melodias originais já conhecidas pelos mineiros, agora falta o Brasil." declarou Zuza Homem de Mello.

Um lançamento da gravadora Naza Music, disponível em todas plataformas de música no dia 26 de novembro.

Link: https://tadeufranco.bfan.link/lixo-na-praca

Fotos: Vitor Maciel Fotografia

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!