https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Vem aí a segunda edição online do BH Plural
08/11/2021 16:48 em Novidades

Com o tema “Sabores diversos”, vem aí a segunda edição online do “BH Plural” cujo destaque será a cena gastronômica da capital mineira e sua contribuição no setor turístico

Evento gratuito, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro, será transmitido pelo canal da Favo Cultural no YouTube.

Da simplicidade à sofisticação, a comida mineira continua conquistando o paladar das pessoas pelo mundo afora. Essa fama, que não é novidade, se deve a diversos fatores, principalmente o jeitinho especial do preparo dos alimentos, que envolve criatividade, mistura de temperos, aromas e sabores diferenciados. É com base nesse contexto que vem aí a segunda edição online do “BH Plural” com o tema “Sabores diversos”. O evento, que acontece nos dias 10 (das 11h às 16h) e 11 de novembro (das 15h às 20h), terá três webinários, cozinha show e encontro “Interiorianas” entre a cantora Luiza da Lola e a poeta Nívea Sabino. E, da mesma forma, que BH é plural em todos os sentidos, as palestras terão como foco a diversidade, ressaltando à inclusão e os direitos LGBTQIA+, mulheres, negros e negras.  A transmissão será feita pelo canal da Favo Cultural do YouTube. O projeto é uma realização da Favo Cultural, apoio A1 Tours BHZ com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur. 

“A segunda edição do BH Plural propõe divulgar o setor gastronômico belo-horizontino e como ele atua de forma diversa na capital mineira. Belo Horizonte esbanja sabores e aguça paladares, tanto que em 2019 a cidade foi eleita pela Unesco como Cidade Criativa da Gastronomia. Então, teremos debates sobre o mercado de turismo Gastronômico na cidade, a fim de divulgar pessoas e estabelecimentos que fazem a culinária acontecer”, diz a produtora Nina Morena.

No primeiro dia, 10, às 11h, o tema a ser debatido será “Turismo gastronômico em BH”. O assunto será abordado pelo agente de turismo Armando Siebler, fundador da A1 Tours BHZ, empresa especializada em turismo receptivo e em atendimento ao público LGBTQIA+. A mediação será feita pela jornalista Fernanda Izidoro.

Na sequência, às 14h, será a vez da palestra “Espaços culturais e gastronômico feitos por mulheres” sob o comando das empresárias Carol Pacheco (Yanã Bar) e Gabi Andrade (Las Chicas Vegan). A mediação será de Mariana Castro (Casa Socialista). Haverá também performance poética com Nívea Sabino, que recitará “Um bar, queria o mar.”

E a “Cozinha show”, às 16h, será com o chef Olívio Cardoso, que apresentará seu prato “A Taça” (cubos de carne suína cozidos ao molho de polpa de tomate, ervas e cebola que são servidos com couve frita e bolinhos de arroz, receita tradicional de família).

 na cozinha do Restaurante Bar Estabelecimento, que se destaca em culinária há 17 anos (Rua Monte Alegre, 160 - Serra)

Já no segundo dia, 11, o “BH Plural” inicia, às 14h, com o webinário “Afetos culinários”. O tema será apresentado pela proprietária do espaço “Canto do Beto” (Rua Escravo Esidoro, 262 – Aparecida), Magna Oliveira e a pesquisadora e cozinheira Patrícia Brito. A mediação será de Jana Janeiro (educadora social e turismóloga). E a poeta Nívea Sabino recitará “Comida de cerca”.

Em seguida, às 16h, será apresentado um prato típico do Yanã Bar (Avenida Francisco Sá, 663 - Prado), “sanduíche com carne de banana. O espaço integra cultura e gastronomia em Belo Horizonte, é um restaurante que foi construído e é comandado por mulheres.

Por último, às 20h, haverá show de encerramento. Trata-se do musical “Interioranas”, com a cantora Luiza de Lola e a poeta Nívea Sabino.

Acompanhe a Favo Cultural nas redes sociais: 

Instagram: https://www.instagram.com/bh.plural/

Facebook: https://www.facebook.com/FavoCultural

Foto: Ronald Nascimento

Assessoria de imprensa

Ivana Andrade

 

(31) 98424-066

 
 
 
 
COMENTÁRIOS