https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Roger Deff lança segundo álbum
12/10/2021 17:03 em Música

Pra Romper Fronteiras – segundo álbum do rapper Roger Deff homenageia as bases do Hip Hop com olhar para o futuro

Pra Romper Fronteiras” é título do novo álbum do rapper Roger Deff, o segundo da carreira solo. O trabalho é uma homenagem à cultura Hip Hop, em suas bases conceituais, mantendo as críticas sociais que são inerentes à narrativa do rapper. O nome vem da idéia de que o Hip Hop é uma cultura que estabelece pontes entre universos diversos e rompe paradigmas ao transformar jovens negros e periféricos em protagonistas de suas próprias histórias, influenciando outros na construção coletiva de um legado discursivo que ressignifica o espaço urbano.

O disco conta com oito faixas e foi produzido por Sérgio Giffoni, antigo parceiro de Deff no grupo Julgamento, e Fernando Macaco. Participam do álbum Sérgio PererêMichelle Oliveira e os DJs Flávio Machado e Hamilton Júnior além de trazer uma parceria com o poeta e ensaísta belo horizontino Flávio Boave, que é co-autor da música “A Pior Pobreza”. Todas as faixas que integram o novo disco foram escritas e  gravadas entre o final de 2020 e setembro 2021 o que fez com que o processo fosse realizado à distância, por conta da pandemia. “Gravei todas as vozes da minha casa, com os recursos que tenho, e enviei para o estúdio para que Giffoni e Fernando produzissem, foi a primeira vez que fiz um trabalho inteiro assim”, relata Deff.   Entre agosto e setembro foram lançados os singles “Utópico” (ouçá aqui: https://spoti.fi/3Dofjd0) e “Um MC” (ouça aqui: https://spoti.fi/3mNPAEb) , preparando o espaço para o novo trabalho, cuja sonoridade viaja pelo boombap, estética  marcante do rap da década de noventa e estabelece diálogos com o jazz e o soul. O lançamento nas plataformas digitais é no dia 22 de outubro.

As cores do rap

Outra faceta interessante do novo trabalho são as artes desenvolvidas pelo grafiteiro e ilustrador Binho Barreto. O artista traduziu nas capas as mensagens dos singles e do álbum, com inspirações que vem dos quadrinhos de nomes como Robert Crumb e do rap produzido na década de 90 por ícones domo Public Enemy e DelaSoul.

 

Ficha Técnica

Letras e voz: Roger Deff

Produção musical, beats e instrumentos: DJ Giffoni e Fernando Macaco

Participações especiais: Sérgio Pererê, Michelle Oliveira e os DJs Flávio Machado e Hamilton Júnior. Parcerias nas composições com o poeta Flávio Boave e músico Sérgio Pererê.

Gravado e produzido no Estúdio Giffoni - BH/ MG

Capa: Binho Barreto

 

Sobre Roger Deff

Rapper de Belo Horizonte, Roger Deff está na cena do Hip Hop desde os anos 90,quando iniciou sua caminhada com o grupo Julgamento, com o qual gravou 3 álbuns  - No foco do CAOS (2008), Muito Além (2011) e Boa Noite (2018). Em 2019 lançou seu primeiro álbum solo intitulado “Etnografia Suburbana” trabalho no qual o artista aborda a relação entre periferia e centro bem como a contribuição cultural da diáspora negra e as várias questões relacionadas à identidade negra e periférica. Produzido por Edgar Filho e Ricardo Cunha, o álbum passeia pela diversidade musical de matriz africana, tendo o rap como ponto central e navegando por estilos como o funk, o rock, o samba e o maracatu.  O trabalho conta ainda com as participações de Flávio Renegado, Ricardo HD, Douglas Din, Celton Oliveira, Luciano Cuica Play, Michelle Oliveira e Richard Neves (Pato Fu). Em 2020 o artista se dedicou aos trabalhos em parcerias estabelecendo conexões com artistas de universos musicais distintos, a exemplo do single “Reflexões do Isolamento” produzido em parceria com o músico Barulhista e o remix “Pro Combate”, com a participação do DJ Hamilton Jr e produção do Poliphônicos, ambos produzidos e lançados em meio à pandemia. Em 2021 Deff realiza participações como artistas diversas como Loss, Elisa de Sena e Raul Zion (Pequena Morte). Em meio a estes trabalhos artista prepara um novo disco, gravado num contexto de isolamento, no qual as vozes foram gravadas de casa e toda a produção instrumental feita à distância, no estúdio, com produção de Sérgio Giffoni e Fernando Macaco. http://rogerdeffmc.com/ 

Ouça no Spotify os trabalhos anteriores: https://spoti.fi/2X6fryk

Contatos: Ana Paula Alcantara - 11 96449-2725

Roger Deff – 031 98703 8902

Foto: Paulo Oliveira

 

Rogério Dias 

Aclive Comunicação e Projetos

 

7527-0892
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!