https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Rota do Blues
14/09/2021 16:05 em Música

Rota do Blues - Edição de Inverno

 

O Rota do Blues - Edição de Inverno convida o renomado gaitista Flávio Guimarães, integrante e um dos fundadores da banda Blues Etílicos, que além de apresentar seu show, visitou pontos turísticos de BH, guiado por um profissional do segmento do turismo. E o show da cantora norte americana Alma Thomas, radicada no Rio de Janeiro. O evento será 100% online, sem público, com exibição no dia 19 de setembro, às 16 horas, pelo canal do YouTube do Underground: https://www.youtube.com/undergroundblackpub

 

Nesta edição o Rota do Blues está sendo realizado com o patrocínio da Belotur e da Prefeitura de Belo Horizonte através do Projeto 4 estações e conta também com o patrocínio da tradicional Confeitaria Mole Antonelliana e os apoios de Underground Black Pub, Cervejaria Albanos, Chopp da Fábrica, Empório Santa Isabel, Vanfall e San Diego Suítes Pampulha.

 

“Nosso principal objetivo com o do Rota do Blues sempre foi fomentar, incentivar e disseminar o gênero, com o intercâmbio cultural dos genuínos artistas de blues americanos e de diversos países. E também ampliar a rota de circulação dos artistas internacionais com músicos da cena brasileira na cidade de Belo Horizonte”, declara Marques.

 

Com idealização, produção e curadoria de Bruno Marques e coprodução de Zanarth Oliveira, o Rota do Blues - Edição de Inverno é uma edição especial com o objetivo de trazer atrações musicais de grande expressão nacional para Belo Horizonte, onde o projeto foi idealizado e recebeu a primeira edição, promovendo a cidade e seus equipamentos turísticos. Locais como o Museu de Arte da Pampulha, Casa do Baile, Museu de Artes e Ofícios, Museu Histórico Abílio Barreto, Chopp da Fábrica, San Diego Suítes Pampulha, Confeitaria Mole Antonelliana e Underground Black Pub fazem parte do roteiro turístico sugerido que será apresentado durante o evento virtual, intercalado com os dois shows. No dia 19 de setembro será disponibilizado um e-book virtual gratuito com dicas turísticas de Belo Horizonte, através de um roteiro, que estará disponível no site www.rotadoblues.com

Atrações musicais

 

Flávio Guimarães & Netto Rockfeller Trio e Bruno Marques

 

Flávio iniciou seus estudos na harmônica cromática em 1982, tendo Maurício Einhorn como mestre. Algum tempo depois, sua paixão pelo blues o fez voltar-se para a harmônica diatônica.

 

No final de 1985, formou sua primeira banda, Blues Etílicos. Em 88, foi para Chicago ter aulas com Sugar Blue e Howard Levy. De volta ao Brasil, começou a transmitir seus conhecimentos através de seus cursos e workshops.

 

O Blues Etílicos alcançou grande destaque nos anos 90, com músicas nas rádios e programas especiais na TV Cultura, Manchete e MTV. Graças a Flávio, a harmônica diatônica se populariza no Brasil e uma nova geração de músicos adere ao instrumento. A banda é uma marca consolidada, mais forte do Blues Nacional e está há mais tempo em atividade no segmento Blues.

 

Ao longo dos anos seguintes, Flávio Guimarães estabeleceu um intercâmbio constante com alguns dos maiores nomes da harmônica mundial, como Charlie Musselwhite, Rick Estrin, Joe Filisko, Gary Smith, Mark Hummel, Mitch Kashmar, Steve Guyger, Sugar Blue e Howard Levy, músicos com quem teve a oportunidade de realizar turnês e dividir o palco.

 

Para este show, Flávio será acompanhado por uma formação inédita: Netto Rockfeller Trio & Bruno Marques, com Danilo Hansem na Bateria e Guilherme Ambrózio no Baixo. Netto é um dos maiores guitarristas de Blues do país na atualidade. Seus mais de 15 anos de carreira o levaram a dividir o palco e gravar com grandes expoentes do gênero.   Essas experiências possibilitaram ao artista excursionar por diversos países da América do Sul, do Norte e Europa. Divide guitarra com Bruno Marques, que ao longo da carreira teve a oportunidade de acompanhar pelo Brasil artistas como Jimmy Burns, Lurrie Bell, Lil Jimmy Reed, Lorenzo Thompson, entre outros. A banda preparou uma canção inédita: Rota do Blues Groove e contará com a participação de Alma Thomas em outra canção.

 

Alma Thomas & Jimmy Duchowny Trio

 

A cantora, compositora e arranjadora é de Nova Iorque e radicada no Rio de Janeiro. Alma, possui uma das vozes mais limpas, flexíveis e marcantes que já ouvimos por aqui. Ela se mudou para o Rio em 2004. Desde então ela vem construindo sua carreira promovendo sua mistura rítmica multicultural, com composições incluídas em longas metragens e novelas.  

 

Lançou seu quarto disco autoral em abril de 2019 "Soneto do Animal Sapiens" e foi artista convidada na temporada 2019 da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro como cantora e arranjadora.

 

Recentemente, oito anos depois de ser semifinalista da primeira edição do The Voice Brasil em 2012, foi a vencedora da segunda temporada do programa The Four Brasil 2020 na Record TV, no qual foi eleita com mais de 50% dos votos dos telespectadores.

Desde 2020 Alma é jurada do reality Canta Comigo Teen e Canta Comigo, apresentado por Rodrigo Faro na Record TV e agora também disponível no Netflix.

Para o show no Rota do Blues – Edição de Inverno, foi acompanhada pelos renomados músicos Jimmy Duchowny, Ivan Corrêa e Magno Alexandre, residentes em Belo Horizonte.

   

Rota do Blues – Edição de Inverno convida Flávio Guimarães & Netto Rockfeller Trio e Bruno Marques, Alma Thomas & Jimmy Duchowny Trio

Data: 19 de setembro, domingo

Horário: 16 horas

Link de acesso no YouTube:

https://www.youtube.com/unndergroundblackpub

Foto: JPSofransz

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!