https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
3ª edição online do Festival “Cantos de Beagá”
08/09/2021 15:42 em Música

3ª edição online do Festival “Cantos de Beagá” traz a magia do samba e da cena boêmia da capital mineira! Terá tour pelos bares, gastronomia, entrevista e shows de Giselle Couto e Tavinho Leoni

Programação, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, será transmitida pelo canal da Favo Cultural no YouTube

Tudo pronto para a 3ª edição online do Festival “Cantos de Beagá” que terá como tema “Pelos bares do samba”. O objetivo é abordar as interfaces entre o samba e a cena cultural dos bares e botecos da capital mineira, cuja fama tem atraído turistas de várias partes do país e do mundo. Essa live será uma ótima oportunidade para os apreciadores de petiscos e cerveja gelada de fazerem um tour virtual por diversos estabelecimentos e ficar por dentro do universo da boêmia, relatos de sambistas, cozinha show e apresentação musical de Giselle Couto e Tavinho Leoni. A programação, que acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro, sábado e domingo, às 18h, será transmitida pelo canal da Favo Cultural no YouTube. A apresentação será feita pela jornalista Fernanda Izidoro. Haverá intérprete de libras. O festival é uma realização da Favo Cultural, patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur

“Em BH, capital dos bares, uma das tradições é a roda de samba, que sempre foi a sensação em diversos lugares. E, cada vez mais, a gente observa a formação de novos grupos de samba e a estreia de cantores e cantoras desse gênero no cenário musical. E são as raízes desse ritmo vibrante, que está interligado ao roteiro gastronômico e cervejeiro, que iremos mostrar nessa live descontraída e intimista. Esperamos que todos gostem”, diz Lúcia Rêgo.

O projeto “Cantos de Beagá” mostra a importância desse estilo musical por meio de um tour em diversos bares, destacando os atrativos desses locais e os bastidores de quem curte samba no pé, acompanhado de uma boa prosa, aperitivos e bebida gelada.

E a primeira parada do tour será no “Bar Opção”localizado no bairro Caiçara. Fundado pelo sambista Ronaldo Coisa Nossa, em 1990. E quem vai falar sobre a casa e a história do samba na capital mineira é o próprio empreendedor.

Na sequência será a vez do “Bar Purarmonia”, que fica no bairro Castelo, e propaga o samba por meio da decoração ambiente, fotos e músicas. Também haverá “Cozinha show”. O chef Biúla, um dos fundadores da casa, junto com seu irmão Brussa, vai preparar uma receita de dar água na boca.

O próximo destino será na Cidade Nova, no “Canto do Beto”. Trata-se de espaço de memória, cultura orgânica e artística; de alquimia à cozinha, de matos a árvores, de canto a histórias, de muito samba a cordel. Na ocasião, as proprietárias Magna Oliveira e Sarah Oliveira vão apresentar os “Tempervas e suas variantes” (ervas medicinais e aromáticas).

A finalização do tour acontecerá na “Estação Krug Bier”, na Savassi. No local é fabricado chopp artesanal que é servido com um bom tira-gosto. O público vai poder conferir a demonstração da cartela de cervejas da casa.

Pelas ruas de BH

Outra atração do “Cantos de Beagá” será o tour pelas ruas famosas de BH com maior concentração de bares. A rua Sapucaí, na Floresta, é uma delas. A via é sempre movimentada e há diferentes opções de estabelecimentos do ramo. A outra, com perfil semelhante, é a rua Alberto Cintra, localizada na Cidade Nova.

Shows

Os sambistas Giselle Couto e Tavinho Leoni preparam shows especiais. Entre uma música e outra, eles vão falar sobre as lembranças afetivas dos botequins de BH, dos encontros musicais, das parcerias, inspirações para compor e também sobre a importância que os bares tiveram em suas carreiras.

Programação

11/09 (sábado)

18h -Início

18h05 - Apresentação do “Bar Opção” e entrevista com o proprietário e sambista Ronaldo Coisa Nossa

18h15 - Apresentação do “Bar Purarmonia” e “Cozinha show” com o chef Biúla

19h10 - Show com a sambista Giselle Couto

 

12/09 (domingo)

18h - Início

18h05 - Tour na Choperia Krug Bier. Haverá demonstração da cartela de cervejas produzidas e servidas pelo estabelecimento

18h25 - Apresentação do “Bar Canto do Beto” e “Cozinha show” com as proprietárias Magna Oliveira e a filha Sarah. Elas vão falar sobre os “Tempervas e suas variantes” (ervas medicinais e aromáticas).

19h10 - Show com o sambista Tavinho Leoni

 

Acompanhe a Favo Cultural nas redes sociais: 

Instagram: https://www.instagram.com/favocultural/

Facebook: https://www.facebook.com/FavoCultural

====

Serviço:

3ª edição online do Festival “Cantos de Beagá” traz a magia do samba e da cena boêmia da capital mineira! Terá tour pelos bares, gastronomia, entrevista e shows de Giselle Couto e Tavinho Leoni

Evento: gratuito 

Quando?  11/09 (sábado) e 12/09 (domingo)

Horário: 18h

Onde? YouTube da Favo Cultural (www.youtube.com.br/FavoCultural)

Programação:

11/09 – Sábado

Apresentação do “Bar Opção” e entrevista com o proprietário da casa e sambista Ronaldo Coisa Nossa; apresentação do “Bar Purarmonia” e “Cozinha show” com o chef da casa Biúla e, por último, show com a sambista Giselle Couto

12/08 – Domingo

Tour na Choperia Krug Bier; apresentação do “Bar Canto do Beto” e “Cozinha show” com as proprietárias da casa Magna Oliveira e a filha Sarah Oliveira. Elas vão falar sobre os “Tempervas e suas variantes” (ervas medicinais e aromáticas). O show de encerramento será com o sambista Tavinho Leoni

Foto: Lu Gontijo

Assessoria de imprensa

Ivana Andrade

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!