https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Coração Ligeiro
30/08/2021 17:47 em Novidades

“Coração Ligeiro” chega às plataformas digitais

“Coração Ligeiro” é o segundo single da cantora, compositora e poeta Artane Inarde, revelação da nova música brasileira e uma das raras vozes femininas da MPB que interpreta repertório de própria autoria. Escrita em parceria com o compositor e violonista Anderson Lobo, “Coração Ligeiro” combina a cadência e o feitio sensual do xote nordestino com a graciosidade poética e melódica da Música Popular Brasileira. O amor é a temática central da obra poético-musical de Artane Inarde e “Coração Ligeiro” personifica em sons e versos de modo exemplar o estilo e a expressividade da cantora/compositora: é uma canção que trata do amor pleno, oceânico, incapaz de ser represado e para o qual não há antídoto nem remédio; ao mesmo tempo, os versos tocam na questão da liberdade, imprescindível no amor e na vida. Produzida por Ricardo Ulpiano e Thiago Peixoto, a faixa é um lançamento da Naza Music.

Sobre Artane Inarde

Cantora, compositora, poeta e contista, Artane Inarde nasceu na cidade de Natal (RN), em uma família de forte tradição musical. Começou a escrever poesia ainda na pré-adolescência, aos 12 anos, passando, mais tarde, a transitar também por outros gêneros literários. Tem diversos poemas publicados em livros e antologias nacionais e estrangeiros, entre os quais, “Rima do Gueto e “Estrelas” (O Livro das Marias II/Ixtlan 2020), “Como se seu fosse” e “Em vão” (Escrituras Negras II – As Marca/Ixtlan 2021), “Amar é Existir” e “Calar a Canção” (Elas e As Letras – Insubmissão Ancestral/In-Finita, Portugal, 2021) e os contos “Chega Logo”, publicado em “Histórias de Quarentena” (Helvetia 2021), e “Talvez Poesia”, publicado na coletânea “Mulheres das Letras – Ed. Esp. Salão do Livro de Genebra” (Editora Litere-se, 2021).

Embora tenha se lançado primeiramente como escritora, Artane tem a música como sua primeira e constante paixão, uma história longa e intensa que até deu frutos inesperados: foi por circunstância dessa devoção que Artane trocou Natal por Belo Horizonte. “Fui ao Rio de Janeiro para assistir a um show de Paul McCartney e acabei conhecendo um mineirinho arretado”, conta. Morando na capital mineira desde o ano 2010, Artane se sente “serenamente em casa”.

Artane elege Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Djavan como suas principais referências na música popular, e cita Marisa Monte, Mariana Aydar, Roberta Sá, Zeca Baleiro, Djavan e Anderson Lobo entre os compositores/intérpretes contemporâneos com que tem mais afinidade. A cantora inclui em suas audições a música erudita, que veio a desfrutar melhor em Belo Horizonte, através dos concertos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

A faixa é um lançamento da Naza Music, disponível em todas plataformas digitais a partir do dia 03 de setembro.

Link: https://bfan.link/Artane-Inarde-coracao-ligeiro 

Foto: Iolanda Camilo

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!