https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
THIAGO PEIXOTO APRESENTA NOVO SINGLE E CLIPE “LEVITAR” NAS PLATAFORMAS DE MÚSICA
20/07/2021 18:12 em Música

THIAGO PEIXOTO APRESENTA NOVO SINGLE E CLIPE “LEVITAR” NAS PLATAFORMAS DE MÚSICA

 

Uma canção breve e singela, que inspira espiritualidade e cura. Um breve lembrete da necessidade da busca de uma vida mais simples, leve e grata. Essa é Levitar, a nova canção do handpan player Thiago Peixoto.

Segundo Thiago, a ideia é lançar uma canção que chamasse a atenção das pessoas na necessidade de tentar viver plenamente a cada dia, com o que se tem o que se é. Em tempos tão áridos e de tanto desequilíbrio, estar vivo já é uma dádiva que devemos lembrar e agradecer.

Assim, em conversas com parceiros musicais, surgiu o tema composto por Ricardo Ulpiano e com texto de Anderson Lobo e Marcelo Menino. Com produção do próprio Thiago Peixoto e Ricardo Ulpiano, Levitar abre a série mensal de quatro singles que serão lançados de julho a novembro, culminando no lançamento de seu primeiro CD. Como todas as músicas lançadas por Thiago Peixoto em sua carreira, Levitar também vem a público com um vídeo lançado no canal do artista no YouTube.

 

Cultura de paz

O músico conta que a paixão pelo som do handpan foi ao encontro de sua relação com o yoga e a meditação, que começou há oito anos. “Me envolvi com o yoga e a meditação com o intuito de buscar o autoconhecimento. Um processo que já venho buscando há algum tempo”, afirma.

“Fiz um curso para me tornar professor. Um curso bem intenso, que durou todo o ano, e entendi que o yoga é uma filosofia de vida, mais que uma atividade para a manutenção do corpo e da saúde”, afirma Peixoto, que hoje é professor de yoga.

Segundo o músico, a nova atividade, inclusive, o ajudou a atravessar os meses mais difíceis deste ano. “As aulas me ajudaram muito neste período de pandemia, já que não estou podendo tocar. Sem contar que é uma forma de fazer bem às pessoas, que estão em casa, estressadas”, conta. “Durante dois ou três meses também fiz lives semanais de respiração e meditação, que foram importantes para muita gente”.

SOBRE THIAGO PEIXOTO

Thiago Peixoto se dedica a promover seu trabalho autoral como handpan player. Atualmente produzindo singles e gravando seu primeiro disco autoral. Baterista em diversas bandas mineiras, além de ter tocado com Vander Lee, Lokua Kanza (Congo - África), Érika Machado, Lúdica Música, George Israel (Kid Abelha). Realizou turnês pela Argentina (Quilmes, Berazategui, La Plata) com o grupo infantil “Tic Tac Carambola” no XIV Encontro Anual Latino Americano da Canção Infantil - 2017 e por Montevidéu (Uruguai) com o artista Ricardo Ulpiano – 2016.

Cursou “Engenharia de áudio e Produção musical” ministrado por César Santos (Berkley/USA). Cursou bateria na Bituca - Faculdade Livre de Música – 2011.

Foto: Paulo Colen

Disponível em todas plataformas digitais no dia 23 de julho:

Ouça: https://bfan.link/levitar

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChZE-qJPoZUdIlh6DlhAh9Q

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!