https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
CHAPECOENSE É DECLARADA CAMPEÃ DA COPA SUL-AMERICANA
05/12/2016 16:36 em Colunistas

Por: Guilherme Souza

           Na tarde desta segunda-feira (5), a Conmebol, instituição máxima no futebol da América do Sul, decretou de forma oficial, a Chapecoense como Campeã da Copa Sul-Americana de 2016. Além do título, o time do interior catarinense vai receber também o prêmio de campeão, que é cerca de 17 milhões de reais.

           A decisão partiu do adversário na final da competição, o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, que após a tragédia aérea envolvendo a Chapecoense, na madrugada da última terça-feira, quando o time ia para a Colômbia disputar a primeira partida da final. Na tragédia, quase todos morreram. No dia seguinte, com toda a comoção, o time colombiano comunicou e enviou um ofício para a Conmebol, onde pedia que o título fosse destinado para os brasileiros.   

 

            Além dessa ajuda do prêmio, a CBF planeja organizar um jogo entre Brasil e Colômbia, como símbolo das seleções dos dois países, com renda destinada ao clube. Além disso, a CBF está doando 5 milhões de reais para a reestruturação do clube de Chapecó.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!