Cruzeiro: Feliz 2017!
17/11/2016 19:48 em Colunistas

Por Guilherme Souza

Finalmente 2016 "acabou" para os cruzeirenses. Não de forma oficial, mas pelo menos para o tormento que tomava a torcida celeste: o rebaixamento. Após a vitória sobre o Sport, a Raposa atingiu 47 pontos, quando a marca que os matemáticos consideram como margem para o não rebaixamento, é de 45 pontos.

Sendo assim, "Feliz 2017!" para a torcida?! Que nada! O ano de 2016, como de 2015, têm de serem apagados da mente da torcida, porém, não da mente dos dirigentes. Os anos que aconteceram esse ano, as contratações erradas, as mudanças de técnicos, a omissão da diretoria em diversas situações, as apostas arriscadas, não podem ser repetidas.

O Cruzeiro, antes desse marasmo, estava vindo de dois Títulos Nacionais de forma antecipada, sobrando em campo, uma final de Copa do Brasil, além de um Título Mineiro. É inadimissível que caia tanto assim, em tão pouco tempo.

Felizmente, o pior não aconteceu, mas fica de lição os erros, para que ano que vem, não se cometa - os novamente.

O elenco é bom. O técnico Mano Menezes irá permanecer e poder enfim, iniciar uma pré - temporada. Contudo, o time ainda carece de algumas contratações pontuais. Mas desde já, o cenário é outro e tem tudo para ser totalmente diferente.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!