https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Um passeio no Mineirão!
11/11/2016 14:30 em Colunistas

Por: Guilherme Souza

      Há muito tempo que a nossa Seleção não era aquela Seleção que todos nós esperamos e gostamos. A Seleção Canarinho pentacampeã do mundo, temida por todos, a maior seleção do planeta.

         Desde a chegada de Tite, vimos a coisa mudar consideravelmente desde o início. Esta mudança começa no semblante do torcedor brasileiro, que viu a esperança renascer com a chegada do badalado e excelente técnico Tite.

         Pois bem. Embora esse começo fosse avassalador, com quatro vitórias, com aproveitamento completo, atuações de encher os olhos, faltava aquele jogo. Aquele jogo para retomar de vez a confiança, concretizar a mudança e mostrar que a Seleção voltou para os braços do Povo.

          Este jogo era o de ontem, diante da maior rival Argentina, para consolidar a liderança. Um duelo à parte de Messi com Neymar, ambos que atuam junto no Barcelona. Mas o que vimos ontem, no Mineirão, foi um verdadeiro passeio. Um banho de bola, como já dizia o ditado, da nossa Seleção sobre os Hermanos.

          A noite começou com muita festa da torcida mineira no Gigante da Pampulha. E quando a bola rolou, a Argentina começou melhor, pressionando, até o Brasil conseguir emplacar o seu jogo. E foi no modelo Tite, na velocidade e no talento de Philippe Coutinho, marcando um verdadeiro Golaço e levantando o povão. Antes do intervalo, Neymar saiu na frente no confronto com Messi, e ampliou. Neste momento, a Argentina foi para o vestiário atordoada, totalmente perdida.

          No segundo tempo, o Brasil voltou com a mesma pegada. Em mais uma bela jogada, desta vez do garoto Gabriel Jesus, Paulinho marcou um belo gol e deu números finais. Números finais à um jogo que ficou barato para os nossos compatriotas argentinos, esse 3x0. Com direito a "Olé" no Mineirão, afundando a Argentina e exorcizando o fantasma do 7x1, que aconteceu no último jogo que o Brasil esteve em Minas.

          O destaque do jogo vai para a comemoração de Tite no terceiro gol. Ele que foi ovacionado por todos.

          Faltam 2 jogos para carimbarmos o passaporte para a Copa da Rússia!

 

       Brasil sil sil sil!!!!

 

                  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!