https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
DISTANTES DO BRASILEIRO, GALO E RAPOSA APOSTAM NA COPA DO BRASIL!
18/10/2016 14:11 em Colunistas

Por: Guilherme Souza

 

          É bem verdade que Atlético e Cruzeiro estão bem distantes de conquistarem o Brasileiro. O Cruzeiro não tem como meta e sim fugir do perigo do rebaixamento. Já o Galo, por sua vez, viu a diferença para o líder aumentar de forma considerável. Neste caso, o objetivo alvinegro se torna ficar entre os três melhores e se garantir na Copa Libertadores da América 2017. A Raposa tem como única chance de ir para a Libertadores, conquistando a Copa do Brasil. Portanto, amigos, não tem jeito, a competição irá virar uma "Copa do Mundo" para o futebol mineiro, para salvarem o ano.

          Nesta quarta, teremos o Galo indo à fria Caxias do Sul, com uma pequena vantagem de um gol, encarar o Juventude. A vantagem é mínima, porém, não levou Gol em casa. Um empate ou uma derrota por um Gol de diferença, desde que marque, o Atlético está classificado. É bom entrar atento. O Juventude apesar de não estar no cenário da elite do futebol brasileiro, é um time bem montado, conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro 2017, o que era seu maior objetivo, e agora esquece a Série C e foca somente no Atlético. Prova disso, é que no último fim de semana, na semifinal diante do Boa Esporte, o Juve poupou sete titulares. Foi derrotado por 2x1 em Caixas do Sul. Entrando atento, acredito em um favoritismo atleticano para vencer este jogo e se classificar. O que precisa mudar é a postura do Atlético fora, que ultimamente, não tem sido ofensiva como se espera. Sem Fred, Pratto precisa ser implacável.

          A Raposa, por sua vez, jogou a primeira partida da fase, fora de casa, e perdeu por 2x1 em São Paulo. O Gol marcado após estar perdendo por uma diferença que o complicaria demais, deu uma sobrevida para o jogo de volta. Já que, um placar de 1x0 simples, dá a classificação ao time celeste. Que tem mais time que o Corinthians. Teremos casa cheia, mais de 25 mil torcedores já garantidos no Gigante da Pampulha para empurrar o time. Mesmo tendo um time superior, nunca pode subestimar um time da grandeza do Corinthians e com o peso de sua camisa. Precisa de humildade em campo, assim como no caso do Galo, pés no chão, que consegue o objetivo. Robinho precisa chamar a responsabilidade, com um jogador com a qualidade dele em uma noite inspirada, dificilmente a classificação não virá.

 

          A Copa do Brasil virou obrigação para os dois!

 

          Acredito em duas classificações mineiras na noite de quarta. Com duas vitórias.

 

          Boa sorte aos dois!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!