https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
ESTÁ VALENDO! QUE COMECEM AS OITAVAS DE FINAL!
23/08/2016 18:01 em Colunistas

Por: Guilherme Souza           

 Nesta quarta, começa as oitavas de final de uma das principais e tradicionais competições do cenário futebolístico nacional, a Copa do Brasil. A competição que tem como times com maiores títulos Grêmio e Cruzeiro, ambos com quatro conquistas cada.

            Iniciando estas oitavas, teremos grandes jogos, como por exemplo duelos como Atlético - PR e Grêmio, Santos e Vasco, Atlético e Ponte Preta, São Paulo e Juventude, que começam a decidir seus destinos já nesta quarta. Além dos duelos, ainda teremos Botafogo e Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo - PB, Internacional e Fortaleza e Fluminense e Corinthians.

           Talvez a grata surpresa destes confrontos sejam os tradicionais e de torcidas fanáticas, incluidos novamente na mídia do futebol nacional. Afinal de contas, todos nós sabemos como é o Botafogo da Paraíba no Almeidão, o Fortaleza no Castelão e o Juventude no Alfredo Jaconi.    

            Falando dos clubes mineiros, o Atlético é o primeiro a entrar em campo nesta fase e terá um duelo nada fácil contra o time bem montado da Ponte Preta, que inclusive segurou o líder Palmeiras em seus domínios, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o primeiro duelo é em Minas e o Atlético precisa fazer valer sua força diante de sua Torcida e abrir vantagem, já que, jogar em Campinas não é nada fácil.

            Já o Cruzeiro, entra em campo no próximo dia 1, fora de casa, diante do Botafogo, em sua nova Arena, na Ilha do Governador. Em seus domínios, o Botafogo vai muito bem, desde a inauguração de sua Arena, porém, os mineiros têm mais time e são favoritos à classificação. A responsabilidade neste primeiro jogo é toda dos cariocas. A Raposa precisa administra - la a seu favor, para se classificar no Mineirão, no jogo de volta.

            Passada esta fase, teremos um novo sorteio, que definirá os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, podendo repetir um Atlético e Cruzeiro, como ocorreu na final de 2014, onde o Atlético se sagrou Campeão da competição pela primeira vez em sua história.

 

            A sorte está lançada! Boa sorte à todos! Um abraço!  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!