https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Seleção Olímpica!
18/08/2016 21:39 em Colunistas

Por Vinícius Silveira

Olá, amigos

Depois de um período fora do ar, estou de volta com nossa coluna aqui na Rádio Barreiro.

Volto falando de futebol. Mais precisamente, falando da Seleção Brasileira Masculina na final do torneio olímpico. O início temeroso do nosso selecionado deixou muita gente duvidosa do futuro canarinho na Olimpíada. Contudo os jovens jogadores comandados pelo bom técnico Rogério Micale encontraram o caminho certo e o time cresceu individualmente e coletivamente. A final será contra a Alemanha, no Estádio do Maracanã, às 17h30.

Trago aqui para os amigos ouvintes e leitores da Rádio Barreiro é esta insistência em trazer de volta o jogo da Copa do Mundo de 2014, onde o Brasil foi humilhado pela Alemanha por 7 a 1, no Mineirão. Parece que as pessoas criaram um trauma com os alemães. Só de ouvir falar em Seleção Alemã, o tal “Mineiraço” vem na lembrança. Que horror!

Vamos esclarecer uma coisa. A humilhação dos 7 a 1 foi gigante? Sim. Nunca será esquecida? Com certeza. No entanto, pense que os jogadores que vão entrar em campo no próximo sábado são outros, a comissão técnica é outra, o ambiente é diferente, e não menos importante, a Seleção Brasileira está jogando bem. Temos valores individuais capazes de bater de frente com os alemães. Melhor ainda, o coletivo canarinho é otimista quanto ao jogo que nos espera.

Em 2014, o técnico era – e ainda é - ultrapassado, a Seleção era um conjunto de 23 jogadores cada um jogando uma bola diferente e sem qualquer coletividade capaz de fazer aquele selecionado entrar em campo. Aquele Brasil dos 7 a 1 foi o retrato vivo de como o futebol brasileiro está ficando para trás em tudo, e que não oferta nada de novo há muito tempo.

 

É óbvio que o futebol brasileiro precisará de muito tempo para se reinventar e voltar a ser uma referência como foi em outros tempos. Porém, a conquista do ouro olímpico por estes jovens que entrarão em campo contra a Alemanha pode ser um ponto de partida muito interessante para que possamos pensar em um futuro ainda mais positivo. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!