https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Os Mineiros na 17ª rodada rodada do Campeonato Brasileiro
30/07/2016 15:00 em Colunistas

Por Vinícius Silveira

Rodada do Brasileirão promete emoções para os mineiros

Neste final de semana, América, Atlético e Cruzeiro voltam a campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético recebe o Santa Cruz, hoje (30), no Independência, às 21hs. Amanhã, o Cruzeiro vai a Vila Belmiro encarar o Santos, às 16h. Logo depois, o América tem um duro compromisso com o Grêmio, no Horto, às 18h30.

***

O Atlético entra em campo após fazer um jogão contra o Palmeiras, onde venceu por 1 a 0, no Allianz Parque. Talvez este triunfo dê confiança ao torcedor de que a vitória possa vir na noite de hoje, mas entendo que as coisas não são tão simples assim. A missão do Galo contra o time pernambucano não é mais das mais fáceis, visto que, mesmo em baixa na tabela de classificação, o Santa Cruz é uma equipe pronta para tirar pontos dos grandes.

Por isso, todo o apoio vindo das arquibancadas é bem vindo. O Santa Cruz tem um time rápido, além de presença de área do ótimo Grafite. Fora que o Santa não se surpreende nenhum pouco com estádios lotados ou pressão de torcida, pois tem sempre um grande público a seu favor no Arruda. Desta feita, será um jogo difícil, porém, plenamente possível de vencer. A estas alturas do campeonato, vencer em casa é obrigação.

***

Na reestreia de Mano Menezes no comando técnico do Cruzeiro, o Santos será o adversário da vez. Precisando começar a vencer para sair do Z-4, os ânimos celestes foram renovados. Primeiro, com a demissão de Paulo Bento e, por fim, a volta do técnico gaúcho. Acredito que esta retomada de confiança só será completa com uma vitória neste domingo.

Já disse várias vezes em outras ocasiões que o elenco do Cruzeiro não era ruim. Pelo contrário, não deve em nada a vários times que investiram menos para este Brasileirão e estão colhendo frutos melhores. Em relação ao jogo contra o Santos, o Cruzeiro tem condições de voltar vencedor da Vila Belmiro. O time celeste deve se preocupar com a defesa, o grande problema até o momento, e deixar que o ataque resolva na frente com a qualidade que todos sabemos que existe.

***

Falando em América-MG, as previsões são bem menos animadoras. Se alguém tinha dúvidas quanto à fragilidade do Coelho, estas indagações foram dissipadas após perder a classificação da Copa do Brasil para o Fortaleza, com um festival de erros individuais. Um verdadeiro horror!

Não acredito em uma vitória diante do Grêmio, mas confio no técnico Enderson Moreira para fazer mudanças drásticas no time. Se continuar assim, achando que perder de goleada para o Fortaleza, que disputa a Série C e tem um elenco melhor do que o América fosse algo normal, pode ter certeza que o rebaixamento virá cercado de humilhações.    

 

Na próxima coluna, um balanço dos resultados da rodada 17 do Brasileirão. Até mais! 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!