https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Atlético vence o Lider
25/07/2016 10:07 em Esporte

Por: Vinícius Silveira

Atlético cresce e demonstra evolução

Ganhar uma partida é bom. Do líder do Brasileirão e na casa deles, é melhor ainda. São pontos como estes que ajudam a definir um campeonato. Foi o que o Atlético fez na manhã de ontem ao vencer o Palmeiras, em São Paulo, por 1 a 0, gol marcado por Leandro Donizete.

Aos poucos, o técnico Marcelo Oliveira vai demonstrando sua eficácia e conhecimento como treinador de futebol e que sua demissão do comando técnico do Palmeiras foi apenas um ponto fora da curva. Com a recuperação de jogadores considerados vitais para o elenco do Atlético e a chegada de atletas pontuais para as posições que necessitavam, o Galo vai entrando no caminho certo.

Alguns pontos foram vitais para esta reação que vai se desenhando. O primeiro deles foi não inventar. Fazer aquele feijão com arroz que todo mundo gosta e que não tem como dar errado. O técnico Marcelo Oliveira não tem pensando em improvisações. Na partida contra o Palmeiras, Fábio Santos, reserva natural de Douglas Santos, jogou na ausência do titular que serve a Seleção Olímpica do Brasil. Patric, que se transformou em jogador polivalente, mas que segue sem grande qualidade, ficou no banco. Outro treinador, talvez, poderia ter colocado ele improvisado na lateral-esquerda.

Outro ponto é o padrão de jogo que vai se desenhando no Atlético. Acabou aquela história da “desorganização organizada” com Cuca e Levir Culpi. O Galo tem um padrão de jogo, cada um sabe o que fazer com a bola e o time têm encaixe e alternativas dentro de campo.

 

E por fim, um quesito que é uma consequência do último que citei foi à autossuficiência do time. Ou seja, sem a dependência um jogador mais qualificado. Cazares, que está lesionado e voltará em pouco menos de dois meses, trabalhava como termômetro do time. Sem ele, o Atlético mostrou mais coletividade em campo. Os mais experientes ditam o caminho, mas o jogo flui coletivamente. Acredito que após a volta do equatoriano, ele contribua com seu futebol agregando mais qualidade individual e coletivamente. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!