https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Paulo Bento
25/07/2016 00:11 em Esporte

Por: Vinícius Silveira

Alô, meus amigos da Rádio Barreiro!

Meu nome é Vinícius Silveira, tenho 28 anos e sou fanático por futebol e pelo esporte em geral. Sou formado em jornalismo pela faculdade UNI-BH, passei pela Rádio Inconfidência, além de trabalhar no jornal Super Notícia e escrever em sites como Rede Momento, Boleiros da Arquibancada e Vavel Brasil. Hoje defendo a camisa da Rádio Sucesso de Divinópolis. Este espaço serve para analisar o futebol e o esporte, contando com o apoio do fator vital para a vida da comunicação: vocês, ouvintes da Rádio Barreiro.

 

O assunto de hoje não poderia ser outro: Paulo Bento, técnico do Cruzeiro. Parece que o técnico português não vai dar certo no time celeste. Afinal de contas, os cruzeirenses perderam mais uma partida em casa. Desta vez, o Sport foi o algoz e com um resultado que não deixa margem para contestação: 2 a 0, dois gols de Rogério.

Trago aqui a pergunta que deixo em meu título: É melhor pagar até o fim do contrato em 2017 ou aceitar o rebaixamento? Para todos que perguntei, entre colegas de profissão, a resposta foi uma só: pagar. É notório que o técnico Paulo Bento não tenha mais espaço no Cruzeiro. Os números falam por ele, as atuações do time em campo e dele, Paulo Bento, deixam a desejar em todos os sentidos.

Os números de Paulo Bento são aterrorizantes, se falarmos em Campeonato Brasileiro, onde a fórmula de disputa e a regra são uma só: 38 jogos, vencer em casa e buscar ponto fora. Mas, se o Cruzeiro, que outrora era praticamente invencível no Mineirão, tem apenas uma vitória em oito jogos no Gigante da Pampulha, nota-se que a situação é grave.

Por mais que Paulo Bento tenha nome internacional, afinal de contas, ele treinou a seleção de Portugal, aqui no Brasil ele é uma aposta, tipo iniciante. Inexperiente em todos os quesitos, desde o conhecimento do próprio elenco, até o futebol brasileiro como um todo, o treinador português chegou despreparado e, ao que tudo indica, se manteve incógnito ao que se passa no futebol em terras brasileiras.

Mais do que a campanha negativa, o que mancha a passagem de Paulo Bento pelo Cruzeiro é a forma como ele trabalha, mostrando incapacidade tanto em montar o time, quanto alterar peças durante a partida. A leitura de jogo dele é errada. Se o problema era a falta de qualidade no elenco, os reforços estão à disposição. Mesmo assim, o elenco qualificado não se transforma em um time competitivo.

A imprensa e os torcedores já sabem que não tem mais espaço para Paulo Bento no Cruzeiro. Só a diretoria que se mantém cega a esta realidade. Pelo menos, é o que parece. A multa rescisória é altíssima em valores que fogem ao normal no futebol brasileiro, e se o Cruzeiro não mudar enquanto é tempo, a situação ficará pior e o rebaixamento será uma realidade.

Há não muito tempo, o Cruzeiro contratou o centroavante argentino Ernesto Farías. O jogador não deu certo, foi emprestado e sempre voltou. O time celeste pagou o salário dele até o fim do contrato. Está na hora de fazer o mesmo com o técnico Paulo Bento e contratar outro treinador. Os nomes no mercado são cada vez mais escassos. O São Paulo deve perder Edgardo Bauza para a seleção argentina. Caso Bauza saia do tricolor paulista, Mano Menezes entrará na lista, e o Cruzeiro pode perder o técnico gaúcho, que está na praça há quase um mês e que seria um nome vital para a reação cruzeirense.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!