“Buena Vista Jazz & Blues Festival - Savassi” vai agitar BH com arte, gastronomia, Clube do Fusca Belo Horizonte e grandes atrações musicais, como Bauxita e Rock Machine
25/01/2019 16:31 em Jornalismo

“Buena Vista Jazz & Blues Festival - Savassi” vai agitar BH com arte, gastronomia, Clube do Fusca Belo Horizonte e grandes atrações musicais, como Bauxita e Rock Machine

Festival, com entrada gratuita, será no dia 10 de fevereiro, domingo, das 9h às 15h, na Praça da Savassi

O mês de fevereiro chegou e com ele mais uma edição do “Buena Vista Jazz & Blues Festival”, que vai agitar a capital mineira, no dia 10 de fevereiro, das 9h às 15h, na Praça da Savassi (avenida Getúlio Vargas com avenida Cristóvão Colombo). Será um domingo de muita diversão e entretenimento para o público. Com entrada gratuita, o evento contará com food trucks, cervejas artesanais, Clube do Fusca Belo Horizonte, espaço kids, Arena Crossdog (espaço de lazer para cachorros) e grandes atrações musicais.

“É uma satisfação ver que o festival, ao longo dos últimos três anos, tem sido um sucesso. Nossa proposta é oferecer uma programação animada e diferenciada às pessoas e, ao mesmo tempo, disseminar o jazz e o blues, gêneros musicais maravilhosos e que, ainda, são desconhecidos por muitas pessoas”, diz Ivan Chagas, idealizador e proprietário da Sion Produções.

Música

O som do blues, blues rock, soul e rythm n'blues ficará sob o comando de atrações musicais de peso. A abertura será feita pela “Bonnies & Clydes”, às 10h30. A banda, performática e inspirada na cultura e nos costumes libertários dos anos 20, promete um show animado com base no universo do jazz e do blues. O quarteto é formado pelas vocalistas Adriana Veloso e Alessandra Carneiro, pelo tecladista Luã Linhares e pelo guitarrista Leonardo Clementine.

Na sequência, às 11h45, será a vez do bluesman “Dom Preto”, que apresentará um repertório envolvente de blues.E o encerramento do festival, às 13h30, ficará por conta do grande cantor “Bauxita”, acompanhado pela banda “Rock Machine”, formada por Leo Quintão (baixo), Vinícius Pessoa (guitarra) e Joca (bateria). Juntos eles prometem contagiar o público com clássicos do blues, soul e do rythm n’blues. No repertório versões de Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Queen, Beatles, James Brown, entre outros.

Comes e bebes

Além da boa música, os visitantes do festival vão contar com uma diversidade de delícias culinárias, oferecidas em food trucks, como sanduíches gourmets, espetinhos, empanadas, batata rosti, comidas veganas e vegetarianas. E para acompanhamento nada melhor que uma bebida gelada nesse verão. Haverá cervejas artesanais das marcas Artéza, Confrades e Behop e também espumantes, vinhos e drinks. 

Clube do Fusca Belo Horizonte

Outra atração do “Buena Vista Jazz & Blues Festival - Savassi” será a participação do “Clube do Fusca Belo Horizonte”. Para os apreciadores desse veículo e de carros antigos será uma oportunidade para conferir e fotografar diversos exemplares desses automóveis.

Esquina da Arte

E para os admiradores de arte uma excelente opção será a exposições de quadros de diversos artistas que fazem parte do projeto “Esquina da Arte”. Haverá, inclusive, pinturas ao vivo.

Espaços

Para a comodidade dos pais haverá o Espaço Kids para a garotada. E até os pets terão um lugarzinho especial somente para eles, a Arena Crossdog, onde os cães poderão se divertir.

Ingressos

A entrada para o festival é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados no site do Sympla (https://bit.ly/2S4z4Cn)e apresentados no dia do evento. Informações pelo telefone: (31) 9-9868-8300.

Acompanhe o festival no Facebook Sion Produções (https://bit.ly/2FW3Y9I)

==============

Assessoria de imprensa

Ivana Andrade

(31) 98252-4949

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!