https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Projeto Arte Conecta - Música autoral
29/10/2018 16:34 em Música

Projeto Arte Conecta - Música autoral

 

A terceira edição do Arte Conecta deste ano acontece no dia 09 de novembro (sexta feira) às 18 horas na Arena do Hub Minas no prédio da Rainha da Sucata na Praça da Liberdade.

 

O objetivo do projeto é realizar a conexão entre os artistas autorais da nova cena de Belo Horizonte.

 

Nesta edição o encontro será entre Gedeon Antunes e Paim que utilizam da linguagem contemporânea para expressar sua arte através da música.

 

 

SOBRE GEDEON ANTUNES

 

Natural de Belo Horizonte, Gedeon Antunes é cantor, compositor e multi-instrumentista.

 

Influenciado pelos clássicos nacionais e internacionais principalmente das décadas de 1960 e 1970, Gedeon busca aliar em seu trabalho, o frescor do novo com as referências clássicas, multifacetando e descobrindo nesses diversos estilos novas experiências. “Procuro não me preocupar tanto com um determinado estilo, já que o artista precisa estar sempre em mutação.”, acrescenta.

 

Em 2017, lançou o seu primeiro disco autoral que contempla composições em inglês e português ao ritmo do folk. “Bagatelas e Badulaques” contou com sete músicas, onde o Blues e o Rock também integraram o trabalho. Artistas como Raul Seixas, Rita Lee, Alceu Valença, Beatles, Bob Dylan e Janis Joplin, estão entre as referências do artista para a composição do trabalho.

 

Gedeon apresenta as canções em seus shows no formato ONEMANBAND (Banda de um homem só) junto de seus pedais de loop ou no formato POWER TRIO com seus parceiros de caminhada, Mateus Aleixo (baixo) e Beto Pinheiro (bateria).

 

Este ano o músico pretende lançar o segundo álbum, com uma pegada mais brasileira, com um single e videoclipe intitulado "Seu sonho" em outubro 2018 já para o início do próximo ano, Gedeon contará com o lançamento de mais um single "As cores da cortina". O segundo disco será lançado em abril de 2019.

 

 

“Sou um artista que domina as várias fases dos processos em diversas vertentes da arte. Seja compondo, gravando, editando, produzindo, desenhando, criando ou executando; busco fazer acontecer mesmo sem poder.” conclui o músico.

 

 

Assista:  www.youtube.com/watch?v=JlCKLEHyL9c

 

 

SOBRE PAIM

 

Paim é cantor, compositor e músico autodidata. Natural de Belo Horizonte, vocalista da banda Ram, baixista do Cabezas Flutuantes, tecladista da Orquestra Mineira de Brega e também integra o bloco carnavalesco da Alcova Libertina.

 

De moral fortemente influenciada por trilhas sonoras de novelas da virada dos anos 80 pros 90 e pelos primeiros anos da MTV, encontrou na canção um campo inesgotável de expressão, daí a identificação com os cantautores contemporâneos, que fazem de suas trovas, crônicas atualizadas do que vêem e do que vivem. Como polaroids, instantâneas e impassíveis de edição.

 

Paim acaba de finalizar um EP com canções folk de arranjos minimalistas. Gravado no estúdio Ilha do Corvo em parceria com o produtor Leonardo Marques, (banda Transmissor) o trabalho deve ser lançado neste ano.

 

Assista: www.youtube.com/watch?v=qlIlX-qNELA


Projeto Arte Conecta

09 de novembro

18h – Gedeon Antunes

19h – Paim

Prédio Rainha da Sucata

Av. Bias Fortes, 50 – Praça da Liberdade

Entrada gratuita

 

Apoio cultural:

Naza Music

Agência Apps

 

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!