https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
DONA JANDIRA APRESENTA ENCONTRO DE COMPOSITORES
23/10/2018 14:44 em Música

DONA JANDIRA APRESENTA ENCONTRO DE COMPOSITORES

 

Apresentada por Dona Jandira, o Encontro de Compositores reúne músicos da cena autoral, nesta edição participa: Dona Elisa, Clever Bambú, Nelinho Rodrigues, Alex Bocão, Samantha Luz, Jeferson Gouveia, Jefferson Caria e Gléuber Venâncio. No dia 27 de outubro às 20h no Teatro Raul Belém Machado.

 

Sobre Dona Jandira

 

Aos 80 anos de idade e quatorze de carreira, possui um extenso currículo e contabiliza centenas de apresentações, além de ser a idealizadora do projeto Encontro de Compositores.

 

Em agosto de 2008, lançou seu primeiro CD, interpretando clássicos de artistas como Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves.

 

Gravou um DVD em 2012 com participações especiais de Luiz Melodia, Marco Lobo, Paulinho Pedra Azul, Sérgio Moreira, Clever Bambu e José Dias.  Dona Jandira teve sua primeira experiência internacional no festival ExibMúsica em 2016 na cidade de Évora/Portugal.

Em 2017 lançou o CD “Afinidades” com o pianista e arranjador Túlio Mourão.

 

 

SOBRE OS ARTISTAS

 

Dona Elisa

 

Dona Elisa é poetisa e cantautora de samba tradicional. Natural de Águas Formosas começou a cantar ainda criança. Trabalhou em várias casas de shows, nas décadas de 70, 80 e 90.Em 2017 gravou seu primeiro CD intitulado: "Diploma da Vida", reunindo 12 faixas com composições próprias valorizando o samba mineiro.

 

Clever Bambú

 

Natural de Sabará, “Bambú” se tornou conhecido devido sua participação em vários eventos, em que canções de sua autoria ficaram gravadas, por sua musicalidade e letras que evidenciam a terra, o amor, valores e reflexões. 
Bambú possui mais de 300 composições registradas, tendo algumas gravadas por artistas mineiros e de outros estados.

 

Alex Bocão

 

Músico, compositor e professor de capoeira, Alex Bocão é natural de Salvador (BA).

Com uma roupagem autoral, segue dentro do Samba e da MPB. Bocão percorreu vários países da Europa com seu trabalho e foi através da música e da capoeira que conheceu mais de 20 países europeus.

 

 

Jeferson Gouveia

 

Jeferson Gouveia é compositor e cantor de Belo Horizonte e se utiliza das ferramentas da canção popular, com fortes influências na música negra. Expõe suas reflexões e experiências sobre as relações humanas, a partir de um ponto de vista periférico, urbano e cotidiano.

 

Jefferson Caria

 

Fã de Tião Carreiro e Pardinho, Zé Carreiro e Carreirinho, Jefferson Caria lança mão da viola para divulgar clássicos da cultura caipira.

 

Gléuber Venâncio

 

Natural de Belo Horizonte iniciou seus estudos de violão aos nove anos. Gléuber identificou sua trajetória artística ao acompanhar seu pai, iluminador técnico da cena teatral de BH. Foi aluno de Rogério Delayon, Patrícia Ahmaral, Elias Lions, Wanderson Rodrigues, GuBrother, dentre outros.

 

Nelinho Rodrigues

 

Nelinho Rodrigues, nascido em Bicuíba, é cantor, compositor e autodidata. Iniciou sua carreira musical aos dezoito anos. Atualmente domina instrumentos como violão, gaita e contrabaixo. Nelinho Rodrigues traz para os palcos ritmos variados, fazendo de suas performances, versões exclusivas e produções próprias. 

 

Samantha Luz

 

Samantha Luz, cantora e compositora, natural de Campo Belo, começou a cantar ainda criança, nos corais da escola e da igreja, onde fez seus primeiros solos.  Desde 2017 foi cantora do Bloco e Banda Afro Angola Janga, que realizou a abertura oficial no Kandandu, reunindo cerca de 150 mil foliões em fevereiro de 2018.

 

Assista: www.youtube.com/watch?v=qhT5XjPX8Vw  

 

DONA JANDIRA APRESENTA ENCONTRO DE COMPOSITORES

Atrações: Dona Elisa, Clever Bambú, Nelinho Rodrigues, Alex Bocão, Samantha Luz, Jeferson Gouveia, Jefferson Caria e Gléuber Venâncio.

27 de outubro – 20h

ESPAÇO CÊNICO YOSHIFUMI YAGI / TEATRO RAUL BELÉM MACHADO

RUA LEONIL PRATA - S/N - ALÍPIO DE MELO

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

 Informações: (31) 3277-4658

 Foto; Eberton do Nascimento

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!