https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Gustavo Figueiredo Trio apresenta a “Música Brasileira” em homenagem a grandes compositores como Ary Barroso, Pixinguinha, Tom Jobim e Djavan
03/09/2018 14:45 em Música
Gustavo Figueiredo Trio apresenta a “Música Brasileira” em homenagem a grandes compositores como Ary Barroso, Pixinguinha, Tom Jobim e Djavan

 

Show gratuito será no dia 16 de setembro, às 11h30, no Parque Ecológico do Eldorado

Setembro de 2018 – Um domingo em meio à natureza e ao som do jazz contemporâneo instrumental apresentado por Gustavo Figueiredo Trio. O show “Música Brasileira” será gratuito e realizado no dia 16 de setembro, no teatro de arena do Parque Ecológico do Eldorado (rua Paineira, 1722, Eldorado – Contagem). O espetáculo, patrocinado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem, promete ao público uma viagem sonora emocionante com músicas de grandes compositores brasileiros que marcaram gerações e ainda fazem história.

O show, com cerca de uma hora de duração, vai aguçar o saudosismo da plateia com canções inesquecíveis de Dori Caymmi, Pixinguinha, Ary Barroso, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, além de Djavan e Milton Nascimento, que continuam brilhando com suas apresentações no cenário musical. 

“A proposta de nosso projeto é resgatar o legado musical deixado pelos compositores que foram grandes ícones da história da música brasileira e cujas canções não são frequentemente tocadas nas rádios. É uma honra tocar músicas desses grandes músicos e poder apresentá-las para as novas gerações. Escolhi compositores com quem tenho afinidade musical”, diz Gustavo Figueiredo.

Com clima envolvente, elegante e com sonoridade jazzística e pegadas de MPB, samba, choro e baião, que Gustavo Figueiredo (pianista e tecladista), Adriano Campagnani (baixista) e Felipe Continentino (baterista) vão apresentar um repertório especial. Ao todo serão oito músicas, como “Insensatez” (Tom Jobim), “Naquele Tempo (Pixinguinha), “É luxo só” (Ary Barroso) e “Pássaro”, música de Djavan que será interpretada pelo cantor, compositor e convidado especial Kadu Vianna.

Para Gustavo Figueiredo, além de enaltecer os grandes compositores brasileiros, o show é uma oportunidade de difundir o jazz. “A gente trabalha vários elementos musicais e arranjos criativos para que a apresentação não seja monótona e surpreenda os ouvintes”, explica.

História

Belo-horizontino, Gustavo Figueiredo cresceu ouvindo vinis dos Beatles, Queem, Eric Clapton, entre outros. E foi de 12 para 13 anos que o interesse pela área musical aumentou ao fazer aulas de teclado junto com a irmã e, aos 18 anos, decidiu ser músico. Passou a dar aulas particulares de teclado e ser convidado para tocar jazz fusion, que mistura rock e funk americano. Com o tempo teve contato com todos os tipos de jazz e optou pelo tradicional com a inserção de elementos musicais de outros países como Israel e Cuba. Hoje leciona e atua como músico, arranjador e produtor. Já tocou com grandes músicos, como Vander Lee, Beto Guedes, Toninho Horta, Gilvan de Oliveira, Marku Ribas, Nivaldo Ornelas, Grupo Cobra Coral, Celso Moreira, Chico Amaral, Teresa Morales,  entre outros. Também dividiu palco com Elza Soares, Flávio Venturini, Paula Lima, Luiza Possi, Emmerson Nogueira, George Israel, Toninho Ferragutti, Leila Pinheiro, Paula Santoro e Paulinho Moska. Foi ganhador do Prêmio BDMG Jovem instrumentista 2005 e 7º Prêmio BDMG Instrumental 2007. Com seu trio vem tocando em festivais e shows pelo país. Em 2014, lançou o CD “Trio”, com oito canções autorais e uma releitura. Em 2015 gravou um DVD ao vivo na “Sala Juvenal dias” – Palácios das artes.

Serviço: 

Gustavo Figueiredo Trio apresenta o show gratuito de jazz “Música Brasileira” em homenagem a grandes compositores, como Ary Barroso, Pixinguinha, Tom Jobim e Djavan

Data: 16/09/2018

Horário: 11h30

Local:  Parque Ecológico do Eldorado (rua Paineira, 1722, Eldorado – Contagem).

Entrada: Franca

Foto: Élcio Paraíso


Assessoria de imprensa

Ivana Andrade

(31) 98252-4949

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!