https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Passado, presente e futuro de glória! Monarco será enredo em 2017
24/05/2016 18:48 em Jornalismo

Escola da Série C do Carnaval carioca, a tradicional Lins Imperial fará em 2017 um enredo-homenagem a Hildmar Diniz. Dizendo assim nem dá pra mensurar o tamanho da reverência, que é dedicada a um dos sambistas mais importantes da nossa festa: estamos falando de Monarco (nome artístico de Hildmar Diniz), da velha guarda da Portela e autor de composições marcantes como “Coração em desalinho”, “Passado de glória” e “O quitandeiro”.

“O monarca do samba” é o título do tema, que será desenvolvido pelo trio de carnavalescos Eduardo Minucci, Flávio Mello e Thiago Ribeiro.

Líder da velha guarda da Portela, Monarco, hoje aos 83 anos, chegou à ala de compositores portelense em 1950. Criador de alguns sambas de terreiro e de quadra da azul e branco, o artista atualmente é presidente de honra da Águia de Madureira.

Por ocasião das eleições presidenciais da escola em 2013, o decano integrou a então chapa de oposição e, em parceria com Marcos Falcon e Serginho Procópio, assumiu a administração da agremiação mais vezes campeã do Carnaval.

Em 2010, Monarco gravou o primeiro DVD, “Monarco – A memória do samba”. No disco, vários artistas contribuíram com o notável sambista, como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e, claro, a inseparável velha guarda da Portela.

Com participações no Grupo Especial, a Lins Imperial tenta voltar aos desfiles da Marquês de Sapucaí, de onde se vê afastada há cinco anos. Hoje no Grupo C, a verde e rosa tenta garantir o acesso à Série B. Em 2016, a escola ficou com o 7° lugar na quarta divisão do Carnaval carioca.

Monarco já foi enredo de escola de samba. Foi em 2005, com a Unidos do Jacarezinho.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!