https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
“I Workshop Maternar” terá várias atividades gratuitas e lançamento do livro “O Poder do Eu Te Amo” de Marcos Piangers com sessão de autógrafos
11/06/2018 15:20 em Música

“I Workshop Maternar” terá várias atividades gratuitas e lançamento do livro “O Poder do Eu Te Amo” 

de Marcos Piangers com sessão de autógrafos

 

Programação será no dia 16 de junho, das 8h às 20h, no Espaço de Eventos Unimed, em Belo Horizonte

 

Belo Horizonte, junho de 2018 – O “I Workshop Maternar”, com foco na criança e por um mundo melhor de se viver, terá uma extensa programação gratuita voltada para a família. As atividades serão realizadas no dia 16 de junho, das 8h às 20h, no Espaço de Eventos Unimed (rua dos Inconfidentes, 44, Funcionários). O público contará com diversas oficinas, como danças maternas, bate-papo com especialistas da área da saúde, além de massagem, acupuntura, recreação para as crianças e lançamento do livro de Marcos Piangers “O Poder do Eu te Amo” com sessão de autógrafos. As inscrições devem ser feitas antecipadamente no site do Sympla ou no dia do evento, conforme a disponibilidade de vagas. A organização do evento pede como contribuição um pacote de fralda. As doações serão destinadas a instituições beneficentes.

 

E o “I Workshop Maternar” começa com muita energia com as oficinas “Dança materna para gestante” e “Sling - colo com amor”, de 9h às 10h, com Ludmila Yarasu-Kai e Elisa Dalcere. De 9h às 12h30 será a vez da “Roda de Gestante e Casais Grávidos” promovida pelo Movimento Bem Nascer. Na sequência, de 11h às 12h, haverá a oficina “Como ajudar meu filho a criar hábitos saudáveis de sono” com Iara Castro. E para fechar a parte da manhã a oficina “Meditando em Família”, de 11h30 às 12h30, com Hélade Cappai.  

 

Na parte da tarde as oficinas começam com “Dança materna para mães e bebês de colo e engatinhantes” e “Sling - colo com amor” com Ludmila Yarasu-Kai e Elisa Dalcere, das 14h às 15h30. Haverá também bate-papo com a fisioterapeuta e doula Rosana Cupertino, de 14h às 15h, e  com a empreendedora Delza Carvalho sobre “Ferramentas B2Mamy para tirar a ideia do papel ou estruturar o negócio”, de 14h às 15h30. Já das 16h às 17h será a vez de uma conversa especial com o pediatra Daniel Becker.

 

E das 16h às 18h haverá um workshop “Preparo para o parto e aleitamento materno” com Rosana Cupertino (fisioterapeuta e doula) e Marina Martins (enfermeira e especialista em cuidado materno infantil) do Instituto Nascer. Das 17h30 às 19h30 será a vez da oficina “Prevenção e sorriso saudável para gestantes, bebês e crianças” com a dentista Joyce Guimarães.

 

Lançamento de livro e sessões de autógrafos

 

Com mais de 3 milhões de fãs nas redes sociais, o escritor florianopolitano, blogueiro, palestrante e autor do best seller "O papai é pop", Marcos Piangers lançará sua nova obra “O Poder do Eu te Amo”, às 14h30. Na ocasião, ele autografará os exemplares. Já às 16h o educador, palestrante, empreendedor, montanhista e criador do projeto “7Cumes” Gustavo Ziller também autografará exemplares de seu livro “Aconcágua”, que estarão à venda. Na ocasião ele falará sobre sua obra.

 

Atrações sem inscrições prévias

 

“I Workshop Maternar” também contará com atividades sem a necessidade de inscrições prévias. A participação do público estará sujeita àdisponibilidade de vagas, de acordo com o espaço, serviços e atrações. É o caso da feira com exposição de produtos diversificados, sessões de acupuntura (Natália Gastão) e massagem relaxante com Luciana Mesquita (Mommy in Love), além do Clube de Livros Infantis Li-Reli, iniciativa de Angela Corrêa e Fabiana Teixeira.

 

Espaço da Criança – O espaço, coordenado pela Aldeia Jabuticaba, é voltado para a garotada de zero a dez anos. O ambiente lúdico conta com diversas atividades. Haverá brincadeiras, contação de histórias e iniciação às artes cênicas. O tempo máximo de permanência no local para cada participante é de três horas consecutivas.

 

Gastronomia – O evento também contará com área gastronômica, onde haverá food bikes com uma diversidade de alimentos.

 

Maternar - Ao todo serão cinco mesas-redondas sequenciais no formato talk show e cuja capacidade de participação de cada uma será de até 300 pessoas. Os temas serão: “A mulher, a gestante e a mãe na contemporaneidade” (Mesa 1), “Pré-natal e parto” (Mesa 2), “A chegada de um filho – desafios na relação com o bebê e a criança” (Mesa 3), “A família com a chegada de um filho – a mulher, o homem e o casamento” (Mesa 4) e “Criando filhos para um mundo novo” (Mesa 5).

E para debater esses temas foram convidados 18 palestrantes, como a pediatra Filomena Camilo do Vale (Dra. Filó), Marcos Piangers, Dr. Hemersonn Magioni, Dr. Daniel Becker (pediatra) e Alexandre Coimbra (psicólogo), entre outros. Haverá a participação especial de Gustavo Ziller e família. O montanhista, empreendedor e criador da série 7CUMES do Canal Off,  junto com sua mulher Patrícia Brandão e os filhos Joana, Iara e Mateus. preparou surpresas para o evento.

Veja a grade de programação http://www.maternarworkshop.com.br/

Serviço: 

“I Workshop Maternar” terá várias atividades gratuitas e lançamento do livro “O Poder do Eu Te Amo” de Marcos Piangers com sessão de autógrafos

Data: 16/06/2018

Horário: das 8h às 20h

Local: Espaço de Eventos Unimed (rua dos Inconfidentes, 44, Funcionários)

Atrações: Diversas oficinas como danças maternas e de meditação, bate-papo com especialistas da área da saúde, como o pediatra Daniel Becker, Clube de livros, massagem, acupuntura, Espaço da Criança e lançamento do livro de Marcos Piangers “O Poder do Eu te Amo”, às 14h30, com sessão de autógrafos. Já às 16h educador, palestrante, empreendedor, montanhista e criador do projeto “7Cumes” Gustavo Ziller também autografará exemplares de seu livro “Aconcágua”, que estarão à venda. Na ocasião ele falará sobre sua obra.

Inscrições: São gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente no site do Sympla ou no dia do evento, conforme a disponibilidade de vagas.

Grade completa da programação: http://www.maternarworkshop.com.br/

Doações: A organização do evento pede como contribuição um pacote de fralda. As doações serão destinadas a instituições beneficentes.

Foto: Renata Cechinel

Assessoria de imprensa

Ivana andrade

(31) 98252-4949

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!