https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Outono começa nesta terça-feira
20/03/2018 16:34 em Novidades

                                                                            O verão deu lugar para o outono no Hemisfério Sul.

A estação deve se estender até 21 de junho, provocando quedas de temperatura e diminuição gradual da chuva em todo o país. Ainda assim, em 2018, o clima deve ficar menos frio e mais úmido do que os anos anteriores.

O início do outono coincide com a fase de equinócio da trajetória da Terra, um momento em que, devido à sua posição em relação ao Sol, os Hemisférios Norte e Sul do planeta recebem igual quantidade de luz e, por isso, têm dias que duram a mesma quantidade de horas do que as noites. Enquanto aqui é outono, nos países da porção norte do globo é primavera.

Como este outono deve ser mais úmido do que o normal, segundo o climatempo, devemos observar menos eventos críticos de ar seco e poluição excessiva, que são característicos dessa época do ano e podem ser prejudiciais para a saúde humana.

Além disso, os solos mais molhados devem evitar o alastramento de queimadas e a umidade do ar deve facilitar o aparecimento de neve em algumas regiões do Rio Grande do Sul em junho, uma vez que esse fenômeno costuma acontecer em episódios de frio intenso e alta umidade. Até lá, em maio, pode ser que ocorram dias de geada no Sul.

Para São Paulo, os termômetros só devem começar a marcar temperaturas abaixo dos 10ºC na segunda quinzena de junho, perto do começo do inverno.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!