Cantora Valéria Inês lança seu primeiro CD autoral em inglês “Waiting”
19/03/2018 16:13 em Música

Cantora Valéria Inês lança seu primeiro CD autoral em inglês “Waiting”

 

 

Show será no dia 7 de abril, às 20h, no Teatro Pátio Savassi

Belo Horizonte, abril de 2018 – A paixão pela música e por idiomas, a descoberta da vocação como cantora e compositora e a aposta na carreira artística foram questões de tempo para Valéria Inês e, sobretudo, de “espera”, nome de seu primeiro CD autoral em inglês “Waiting”, que será lançado no dia 7 de abril, às 20h, no Teatro do Shopping Pátio Savassi (avenida do Contorno, 6061, piso L3, terceiro andar, São Pedro).

Diferente do primeiro álbum “Esquinas de Liverpool” (2016) no qual interpreta clássicos dos Beatles e do Clube da Esquina, Valéria Inês mostra em sua nova fase seu potencial criativo e poético em “Waiting”. Com uma linguagem contemporânea e com estilos que influenciaram a carreira da cantora, como folk, pop, bluegrass, country, baladas românticas e rock ballads dos anos 70, o CD possui 11 músicas.

“Eu sempre ouvi muita música brasileira e também estrangeira em francês e espanhol, mas tenho uma forte influência do pop rock e baladas em inglês. Sempre gostei muito de Carpenters, Bob Dylan, Eric Clapton  Joan Baez, Carly Simon, Beatles e Supertramp e o pop rock 70 e 80, que me marcaram muito por seu som e fusão de estilos”, explica Valéria Inês.

As letras do álbum expressam o ponto de vista da compositora sobre a vida. “A canção “Waiting”, que dá nome ao disco e tem um significado muito importante pra mim, fala sobre dar tempo ao tempo, sobre saber esperar, sobre enfrentar os obstáculos que a vida nos proporciona muitas vezes e sabermos viver”, diz a cantora.

Já as músicas “To be free” e “Change”,  segundo Valéria Inês, dão o recado de que “todos precisam lutar para não serem manipulados. E que a mudança no mundo depende da própria mudança interior de cada um”. As baladas românticas como “True Love” e “Us (For You)” falam de amores perdidos e encontrados numa referência a filmes e livros que inspiraram a cantora.

“Compor é algo inexplicável, é como se tudo o que você ouviu e leu se juntasse em um só compasso para te ajudar na criação. Eu digo que nesse CD a letra e música nasceram juntas como se viessem praticamente casadas, na estrofe certa, no compasso certo, na palavra certa. Eu já cantava na minha cabeça tudo junto”, ressalta Valéria Inês.

Com voz suave e marcante, a cantora fará um show intimista e promete uma noite animada junto com os músicos: Felipe Fantoni (baixo), Márcio Brant (violão), Léo Pires (bateria) e Matheus Barbosa (guitarra).

Após a apresentação, o CD “Waiting” estará à venda e será autografado pela cantora. Já os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos pelo telefone: (31) 99959-4905.

Carreira – A história com a música começou na infância. “Minha mãe cantava e tocava violão quando estava grávida de mim. E a música passou a fazer parte de minha vida desde então”, explica Valéria Inês.

Aos 13 anos iniciou aulas de piano. Já aos 16 anos começou a estudar teoria musical e, aos 17, violão e canto. Paralelamente fez aulas de flamenco e idiomas, tornando-se fluente em francês e inglês, o que serviu de inspiração para composição de músicas e shows em BH, como “Esquinas de Liverpool” (2016) com lançamento da primeira canção autoral em inglês “Wherever I go”,  “Mapa Mundi” (2014) e “Jambalaya” (2015), “80” (2017), com estreia da primeira música autoral, em português, “Não é você”.

Formada em jornalismo, a cantora chegou atuar na área por pouco tempo, pois descobriu que a música era sua verdadeira vocação.

Serviço: 

Cantora Valéria Inês lança seu primeiro CD autoral em inglês “Waiting”

Data: 7/04/2018

Horário: 20h

Local: Teatro do Shopping Pátio Savassi (avenida do Contorno, 6061, piso L3, terceiro andar, São Pedro)

Ingressos: R$ 30. Eles podem ser adquiridos pelo telefone: (31) 99959-4905

 

 

Assessoria de Imprensa

Ivana Andrade

(31) 98252-4949

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!