https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
II edição do Festival BeerFolk'n Blues inspirada em St. Patrick's Day vai agitar Pedro Leopoldo com várias atrações
05/03/2018 17:23 em Música

II edição do Festival BeerFolk'n Blues inspirada em St. Patrick's Day vai agitar Pedro Leopoldo 

com várias atrações

                                                                                                           

Festa com entrada gratuita será no dia 17 de março, de 12h às 23h30, no Parque de Exposições, e deve atrair público de cerca de 3 mil pessoas

 

 

A cidade de Pedro Leopoldo sediará a II edição do Festival BeerFolk’n Blues que será inspirada em St. Patrick’s Day e realizada no dia 17 de março. A festa, que acontecerá, das 12h às 23h30, no Parque de Exposições (avenida Rômulo Juliano, 163), terá diversos atrativos, inclusive internacional. A entrada é gratuita e a expectativa de público é de cerca de 3 mil pessoas. O evento, realização da Vitrola Viva e Marques Produções, conta com apoio da prefeitura do município.

Para celebrar o dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, o festival com característica folclórica terá programação especial com música, gastronomia, exposição de arte, “Espaço Kids” com brinquedos e atividades para a garotada e surpresas. E para brindar a data os participantes contarão com uma variedade de cervejas artesanais. A maioria fabricada em Pedro Leopoldo, que se destaca não só pelo turismo, mas pela produção desse tipo de bebida.

“Esperamos que a segunda edição do festival seja um sucesso como no ano passado, especialmente pelas novidades, uma edição temática de St. Patricks day, com qualidade dos serviços e produtos, além do próprio ambiente, descontraído, familiar e seguro”, diz Eduardo Sanna da empresa Vitrola Viva produções, um dos organizadores.

A animação do evento ficará por conta do som contagiante das banda argentina Jes Condado Blues Band, além da Taverna (Folk Irlandês), Emília Reiss e Banda Avantgard  (Blues) e, ainda, o músico Eduardo Sangy que abrirá o evento, com show intimista com sua voz, violão e gaita.

Campanha - Durante o BeerFolk’n Blues haverá campanha de arrecadação de alimentos e leite. As doações não são obrigatórias e não estão vinculadas à entrada ao evento. Os alimentos doados serão distribuídos para entidades beneficentes de Pedro Leopoldo. As doações serão direcionadas para instituições beneficentes.

 

Atrações

Taverna - É uma banda mineira formada em 2013, que com um estilo diferenciado. Foi pioneira em Minas Gerais no gênero folk com influências celtas e medievais. Composta por Mariana Roque (vocais/percussão), Gustavo Fofão (violão), João Gabriel (bandolin, flautas, gaita de foles), Rafael Salobreña (bodhran, alfaia, derbak) e Rômulo Salobreña (viola/violino).

Jes Condado Blues Band – A cantora e baixista de blues argentina, Jes Condado, acompanhada por sua banda já participou de diversos festivais no Brasil. Já gravou  dois discos, “Shades of Blue” (2016) e “Natural” (2017), com músicas autorais e clássicos de blues, soul e R&B. Nas apresentações o grupo mistura som moderno com a música dos anos 60 e 70.

Eduardo Sangy - O country e o rock’n’roll passaram a ser a bússola da trajetória artística de Sangy, que é compositor e multi-instrumentista. Sua primeira banda, Primo Johnny, alcançou relevância nacional com uma versão de “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas, que fez parte da trilha sonora da novela” Uga-Uga” da Rede Globo, em 2000.

Emília Reiss e Banda Avantgard – Emilia Reiss é uma cantora e compositora mineira nascida em Diamantina. Ela apresentará canções autorais nos estilos Indie Folk e Blues, acompanhada pela Banda Avantgarde, formada por alunos e ex-alunos da Escola de Música AvantGarde. O grupo iniciou sua trajetória em 2017 e tocou no Festival “Todas” na Soleá Tablao Flamengo e no “Terrará” produzido pelo Instituto Inhotim.

 

 

 

SERVIÇO:  II edição do Festival BeerFolk'n Blues inspirada em St. Patrick's Day vai agitar Pedro Leopoldo com várias atrações 

 

Data: 17/03/2018

Horário: das 12h às 23h30

Local:  Parque de Exposições (avenida Rômulo Juliano, 163, em Pedro Leopoldo)  

Atrações: gastronomia, dança, exposição de arte, "Espaço Kids” e shows com a banda argentina Jes Condado Blues Band, além da Taverna (Folk Irlandês), Emília Reiss e Banda Avantgard  (Blues) e o músico Eduardo Sangy.

Entrada: gratuita

Campanha: Haverá campanha de arrecadação de alimentos e leite. As doações, que serão destinadas a instituições beneficentes do município, não são obrigatórias e não estão vinculadas à entrada ao evento. 

 

 

Assessoria de Imprensa

Ivana Andrade

(31) 98252-4949

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!