https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Atlético na Florida Cup 2018
28/12/2017 16:57 em Esporte

Por: Guilherme Souza

O Campeão da Flórida Cup 2016, o Atlético irá usar pela segunda vez consecutiva, uma equipe alternativa para a disputa do torneio, realizado nos Estados Unidos. Em 2016, com duas vitórias em dois jogos, o clube alvinegro conquistou o torneio simbólico da pré-temporada.

As duas partidas foram realizadas diante do Schalke 04, da Alemanha, e do Corinthians. O Atlético bateu a equipe alemã por 3x0 e a brasileira por 1x0. O clube era comandado pelo uruguaio Diego Aguirre, que iniciava seu trabalho no clube.

No último ano, o Atlético disputou pela primeira vez com uma equipe alternativa. Em duas partidas, perdeu a primeira e venceu a segunda. O Atlético na oportunidade, disputou a fase amistosa do torneio. Na estréia, enfrentou o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e perdeu por 1x0. Na segunda partida, encarou o Tampa Bay Rowdies, equipe local, conquistando uma vitória por 2x0. Na fase final do torneio, o São Paulo se tornou Campeão, batendo o rival Corinthians, nos pênaltis. Em 2015, o Corinthians foi o campeão do torneio.

A equipe que disputou foi formada por atletas da equipe sub-20, mesclada com atletas que não seriam aproveitados na equipe profissional, ou até, somente na pré-temporada.

O certo é que mais uma vez, a equipe disputará com uma equipe alternativa, composta por atletas da equipe júnior e atletas que não serão aproveitados na pré-temporada, pelo técnico Oswaldo de Oliveira.


FLÓRIDA CUP 2018

O torneio do próximo ano será realizado com a mesma fórmula de anos anteriores. Quem somar a maior pontuação, terminará com a taça. Os participantes, além do Atlético, serão: Corinthians e Fluminense, como representantes do Brasil; o Barcelona de Guayaquil, representando o Equador; o Atlético Nacional; representando a Colômbia; o PSV da Holanda; o Rangers, equipe local, que é uma das novidades do torneio. A maior novidade é por parte do Legia Varsóvia, equipe polonesa.   

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!