https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
LANÇAMENTO DO EP "POR QUE CALAR?" – RICARDO ULPIANO
06/11/2017 15:19 em Música

LANÇAMENTO DO EP "POR QUE CALAR?" – RICARDO ULPIANO

 

É por meio desta "provocação" que o músico mineiro Ricardo Ulpiano convida todos a viverem uma grande experiência musical no lançamento do EP "Por que Calar?", que será realizado no dia 17 de novembro às 20h30 no Teatro Raul Belém Machado.

 

 "Por que calar?" Esta é uma indagação forte, que inquieta. O silêncio não é um estado natural, já que, as palavras são o principal meio de dar sentido aos pensamentos. Na música, elas ganham um movimento mágico e ressignificam o processo de conexão das pessoas consigo, com os outros e com o mundo. Enquanto há o pulsar, não há porque calar!

 

 A apresentação traz músicas do seu novo disco, resultado da construção artística contínua e de uma sensível sintonia do cantautor com as questões atuais do mundo.

 

 No show, o espectador irá vivenciar canções ricas em poesia e diversidade, com sonoridades que transitam entre o pop, o rock e os ritmos latinos e afro-brasileiros. Em suas letras, o artista aborda temas complexos com simplicidade, instigando à reflexão, e ao mesmo tempo mostrando grande intimidade.

 

Ricardo Ulpiano (voz, violão e guitarra) é acompanhado nesta experiência artística por Larissa Horta (baixo e vocal), Doalcei Comini (guitarrista) e Thiago Peixoto (bateria e vocal), grandes talentos da música mineira. Além de uma rica qualidade musical e excelente execução ao vivo, vale destacar a marcante performance dos músicos, que traz a direção cênica de Violeta Penna. Por meio de expressões corporais e mudanças de dinâmicas, a interação do quarteto é um elemento que agrega especial tempero à apresentação.

 

  "Por que Calar?" convida-nos para uma descoberta musical.  Busca despertar a voz interior que intui, move os caminhos, constrói, modifica e faz com que "SEJAMOS", em essência.  Para Ricardo Ulpiano, a graça das coisas está sempre em COMPARTILHAR. Por isso, fica a pergunta "Por que calar? Por que calar? Por que deixar de dizer?"

 

 Ricardo Ulpiano

 

 Ricardo Ulpiano é um cantautor, diretor musical, multinstrumentista e gestor cultural nascido na cidade de Belo Horizonte (MG). A música é a extensão da sua própria personalidade, marcada por uma constante autotransformação e inquietante busca por novos caminhos e vivências.

 

 Com mais de 15 anos de carreira, sua fase atual é marcada por ricas experiências no Brasil e no exterior.  O músico ministra oficinas e  compartilha seus conhecimentos em espaços culturais da periferia de Belo Horizonte sobre temas como, incursões musicais no exterior, gestão de carreiras artísticas, fazeres musicais de diferentes partes do mundo e processos de criação.  Desde 2015, em intensa dedicação à carreira internacional, Ricardo Ulpiano circula e realiza pesquisas musicais pelo Chile, Uruguai, Colômbia, Argentina, África do Sul e Moçambique.

 

Lançamento do EP "Por que Calar?"

17 de novembro – 20h30

Teatro Raul Belém Machado

Rua Leonil Prata, s/nº - Alípio de Melo

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Informações: (31) 3277-4658

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!