Volume
Redes
Sociais
Idea em Concerto recebe “Um Soirée com George Arrunateghi”
23/10/2017 - 23h49 em Jornalismo

 

 

 

Idea em Concerto recebe “Um Soirée com George Arrunateghi”

 

No dia 04 de novembro às 17h, o cantor George Arrunateghi, acompanhado do pianista Roberto Avelar, apresenta grandes sucessos de sua carreira e canções do CD  “Let’s Fall in Love”.

 

Uma voz privilegiada, intimidade com as palavras em cinco idiomas e versatilidade no trato e na confluência dos diversos estilos musicais, clássicos e populares. São estes alguns dos atributos naturais do cantor e compositor George Arrunateghi.  Alie-se a isso uma sólida formação musical, iniciada na infância com lições de piano e continuada na adolescência com a descoberta do canto. Qualidades que estão em evidência tanto em seu disco de estreia, “Let’s Fall in Love”, lançado recentemente, quanto nas inúmeras apresentações que o artista vem realizando no Brasil e no exterior.  

 

A fina sintonia de George Arrunateghi com os instrumentistas, sua excelência na interpretação e o bom gosto na escolha do repertório, podem ser apreciados na chanson  “Les Feuilles Mortes”,  na cancione “Caruso”,  de Lucio Dalla, na composição pop “Un Vestido y un Amor”, do argentino Fito Paez, nas jazzsongs “Night and Day” e “Let’s Fall in Love” (de autoria do próprio Arrunateghi), e na MPB de Chico Buarque (“Até Pensei”, “Eu te Amo”), faixas de seu primeiro CD. O cuidado com os arranjos e com a qualidade das gravações são outras exigências primordiais do artista.

 

A história de George Arrunateghi com a música vem de berço: começa junto com as primeiras palavras. “Minha mãe diz que eu cantei antes mesmo de falar”,  comenta o artista. Muito a propósito, porque a casa dos Arrunateghi sempre foi um ambiente musical:  a mãe, Maria Teresa, estudou piano clássico, e o pai, César Augusto, era um aficcionado do jazz. Os filhos cresceram ouvindo peças de Chopin, Beethoven e Liszt, assim como o jazz instrumental de Benny Goodman e as sofisticadas canções de George Gerschwin e Cole Porter.  Do pai peruano, George herdou ainda o idioma espanhol e o interesse pelo cancioneiro sulamericano.

 

Atualmente, por conta de sua especial extensão vocal de ‘baritenor’,  de sua afinidade com os idiomas italiano, francês e espanhol, além do português e do inglês que estuda desde a infância, e do trânsito entre os gêneros brasileiros, europeus e norte-americanos, George Arrunateghi é qualificado internacionalmente como artista “cross cultural”, e também como cantor de pop jazz.

 

Assista: www.youtube.com/watch?v=oDAqtQI6oiY 

 

Idea em Concerto apresenta “Um Soirée com George Arrunateghi”

04 de novembro – 17 horas

Idea Casa de Cultura

Rua Bernardo Guimarães, 1200 - Funcionários

Classificação Livre

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) – R$ 25,00 (meia)

Venda antecipada: www.sympla.com.br

Informações:  (31) 3309-1524

 

 Assessoria de Imprensa

 

Luciana Braga - (31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!