https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Cantor e compositor Fred Reis lança ‘’Ora Veja Só’’ no Palácio das Artes Terceiro álbum do artista traz o melhor da MPB em arranjos modernos e inovadores
23/10/2017 22:26 em Jornalismo

 

 

Cantor e compositor Fred Reis lança ‘’Ora Veja Só’’ no Palácio das Artes

Terceiro álbum do artista traz o melhor da MPB em arranjos modernos e inovadores

 

No dia 27 de outubro às 20 horas, o cantor e compositor Fred Reis lança seu mais novo trabalho: ‘’Ora Veja Só’’. O show acontece na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes, com classificação livre. ‘’Esse trabalho marca uma fase de transição na minha carreira, em que optei por uma estética mais contemporânea e por buscar novas sonoridades, sem perder minhas referências na MPB, mas buscando novos sons, novos compositores, novas possibilidades’’, conta Fred.

 

Produzido por Felipe Fantoni e Márcio Brant, o cd ‘’Ora Veja Só’’ traz composições inéditas como a inspirada canção ‘’Ora Veja Só’’, de Gabriel Rocha, que dá título ao álbum,  ‘’Marejado’’, que já está sendo divulgada em vídeo, e é a primeira música de trabalho (composição do Lucas Avelar), e  ‘’Picadeiro’’, uma sensível canção do compositor Marcos Ruffato, além de releituras, com arranjos também inéditos,  como Ave Rara (Edu Lobo e Paulinho Tapajós), Alunar (Lô Borges e Márcio Borges), Fogo Sobre Terra (Toquinho e Vinícius de Moraes)  e  Miragem (Dani Black).

 

Ao longo das 11 faixas, a música brasileira é o estilo que predomina, mas as referências do pop estão também presentes. Fred destaca que ‘’esse trabalho foi feito de uma forma totalmente coletiva, o que possibilitou minha participação em todas as etapas, da seleção do repertório, aos arranjos e à parte gráfica do CD.  Os arranjos foram basicamente criados no estúdio, durante as gravações, com participação de todos os músicos, sob a coordenação dos produtores do álbum Felipe Fantoni e Márcio Brant. Foi uma experiência muito instigante e significativa, pois possibilitou que o CD tivesse muito a minha cara, a minha visão atual’’.

 

 ‘’Ora veja Só’’ mostra também um intérprete maduro e ousado, possibilitando  diversas nuances que o público poderá conferir no CD e nos shows de lançamento. Na ocasião, Fred Reis promete apresentar, além do repertório do novo CD, músicas de seus dois trabalhos anteriores e surpresas especialmente preparadas para a data.

 

SOBRE FRED REIS

 

Fred descobriu seu talento e gosto para a música ainda na adolescência, ouvindo Milton Nascimento e Elis Regina, até hoje suas grandes referências. Incentivado por amigos e familiares, começou a estudar técnica vocal na Babaya Escola de Canto, em 2001, onde participou de diversos projetos, como: Ensaio Aberto (2005), Palco Aberto (2007) e Construindo um Show (2009). Em 2008, produziu seu primeiro show: “Por Toda Minha Vida”, apresentado no Teatro da Biblioteca Pública Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade.

 

Em seguida, foi a vez dos shows “Alguma coisa chamada amor” (2009), dedicado ao lado romântico da MPB,  “Segue o Teu Destino” (2010), com releituras de clássicos de Tom Jobim, Chico Buarque e Roberto Carlos, além da música título, composição de Sueli Costa, sobre poema de Fernando Pessoa.

 

 Em 2012 lançou seu primeiro CD, homônimo, que trazia no repertório clássicos do cancioneiro brasileiro como Basta um Dia” (Chico Buarque) e Último Desejo (Noel Rosa), além de compositores da nova geração como Vander Lee (Onde Deus Possa me ouvir) e Kadu Vianna (Faísca na medula, em parceria com Murilo Antunes). O CD conta ainda com a participação especial do cantor e compositor Ladston do Nascimento, na faixa Corsário, composição de João Bosco e Aldir Blanc.

 

 Em 2013, foi a vez do projeto “Tantas esquinas”, que deu nome ao seu segundo álbum (lançado em 2015) em homenagem ao Clube da Esquina e aos compositores mineiros que foram influenciados por este movimento. O CD foi produzido pelos músicos Bruno De Marco e Pedro Estrela. No repertório, clássicos do Clube da Esquina (como Paisagem da Janela e Clube da Esquina II) e alguns resgates como Não se Apague Esta Noite (Lô e Márcio Borges)  e  Uma Canção (Lô Borges e Ronaldo Bastos), além de uma música inédita “Tantas Esquinas”, parceria de Fred Reis e Ladston do Nascimento.  O CD conta com ilustres participações especiais do trio Amaranto, Kadu Vianna, Ladston do Nascimento e Regina Milagres.

 

Já em abril de 2014, participou do Show ‘’Encontro’’, no Teatro de Câmara Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, ao lado da cantora Regina Milagres e do músico Cláudio Faria. Neste mesmo ano marcou presença no Festival de Encerramento do 2º Congresso UNIFEMM e da 2ª Virada Cultura de Sete Lagoas, com o show Coletânea MPB.

 

Dois anos depois, em junho de 2016, iniciou a turnê de seu novo show “Eternidade e Momento”, apresentando-se na Casa da Cultura de Sete Lagoas, em show com participação especial da cantora Gláucia Coutinho. Em Belo Horizonte, fez parte do projeto Música Itinerante.

 

Em 2017 participou do Festival de Inverno/Primavera de Sete Lagoas com um pré-lançamento do CD "Ora, Veja Só".

 

Lançamento do CD Ora Veja Só - Fred Reis e banda

27 de outubro – 20 horas

Sala Juvenal Dias / Palácio das Artes

Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Classificação Livre

Ingressos: R$ 25,00 (inteira) – R$ 12,50 (meia)

Venda antecipada: www.ingressorapido.com.br

Informações: (31) 3236-7400

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga - (31) 98742-9632

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!