https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Beer Folk’n Blues – 13 marcas de Minas Gerais celebram a cerveja artesanal em Pedro Leopoldo
28/09/2017 16:35 em Jornalismo

Beer Folk’n Blues – 13 marcas de Minas Gerais celebram a cerveja artesanal em Pedro Leopoldo

  

A cidade prepara-se para receber o Beer Folk’n Blues, um festival onde as cervejas artesanais mineiras são anfitriãs. O evento acontece no dia 14 de outubro, a partir das 11 horas no Parque de Exposições de Pedro Leopoldo, com apresentações de bandas de folk’n blues, gastronomia e artesanato local. Para as famílias que levarem seus filhos, haverá espaço especial para recreação. Quem vai garantir a festa da garotada é a galera do Quintal Coletivo com muitas atividades.

 

Faz algum tempo que uma turma de cervejeiros, chamada Taberna dos Confrades, vem desenvolvendo ideias para promover um festival de cervejas de panela. Um evento voltado para a promoção de suas criações em um ambiente descontraído, com espaços adequados que pudessem acolher apreciadores de cerveja artesanal e boa música.

 

 

A oportunidade de lançar esse evento surgiu com a união de forças entre a própria Taberna, a organização do evento “Sumidouro em Cena” e a Secretaria de Cultura do Município de Pedro Leopoldo. A finalidade é transformar a cidade no polo de cerveja artesanal do Vetor Norte da Grande BH, e um dos objetivos desse evento é estimular a união entre os cervejeiros da região.

 

 

SOBRE AS ATRAÇÕES MUSICAIS

 

Bronnco Billy e os Mangas Coloradas 

Bronnco Billy, “personagem” criado e vivido por Diego Faria, idealizador deste projeto, é homem da fronteira, com características caipiras, country e voz de trovão. Ainda em 2017 a banda lançará seu primeiro álbum autoral, com músicas em arranjos folk, rock, e country.

 

Blues Horizonte Band

A Blues Horizonte Band é a fusão de experientes músicos do cenário musical mineiro, formada por Bruno Marques (guitarra), Lu Mattos (voz) Raphael Negromonte (baixo) e Luiz Andrade (bateria). A proposta da Blues Horizonte Band é interpretar o blues, soul e funk de forma intensa e valorizando as principais características do estilo.

 

Country Bumpkins

Trata-se de um projeto de Folk (Old Time e Country Music) com apresentações sempre muito intimistas e inspiradas em ícones das raízes Folk e Country como Johnny Cash, Carter Family, Hank Williams Sr, Ernest Tubb, Bob Dylan e Eagles.

 

 

Lucas Rinor

Faz uma fusão entre o ar das montanhas e dos bares de beira de estrada. O repertório é recheado de canções lendárias do rock, blues e country. Atualmente em turnê divulgando o seu primeiro álbum “Sobre Lobos e Homens”.

 

 

Texas Radio

A banda Texas Radio tem o propósito de resgatar o country, folk e bluegrass. A proposta musical é reproduzir clássicos antigos,  bem como rearranjar músicas de outros estilos, trazendo-as  para o universo folk e country.

 

 

The Lee Gang

The Lee Gang tem influência, em sua maior parte, dos músicos norte-americanos da década de 20, trabalhando as raízes do blues, country, jazz e folk. Formada por Ana Cristina Miranda (vocal, kazoo, washboard, colher e drumbox), Lisandro Ruas (violão, banjo e vocal), Tercio Patrocínio (baixo, gaita e vocal) e Felipe Werneck (ukelele, mandolin e vocal).

 

 

Beer Folk´n Blues - Festival de Cerveja Artesanal de Pedro Leopoldo

14 de outubro – 11h às 20h

Parque de Exposições

Avenida Rômulo Juliano, 163 – Centro - Pedro Leopoldo – MG

Entrada gratuita

 

 

*NOS AJUDE A AJUDAR e traga 1 litro de leite para o LAIITE – Lar Para Idosos Irmã Teresa.

 

 

Cervejarias participantes:

 

Taberna dos Confrades

Tumba Bier

LänderBrew

Incógnita

OwlBeer

Fonte Galega – Pedro Leopoldo

Orc Cervejaria– Pedro Leopoldo

Vintage Brew – Pedro Leopoldo

Rock Lund – Dr Lund

Cervejaria Nossa - Matozinhos

Raros Beer – São Jose da Lapa

CALS – Lagoa Santa

Edelstein Bier – Belo Horizonte

Forja Cervejaria – Belo Horizonte

 

Realização: Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo

 

Produção: Sumidouro em Cena, Taberna dos Confrades, Marques Produções e Vitrola Viva

 

 

Assessoria de Imprensa
Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!