https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Projeto Música Itinerante apresenta Tamara Franklin
18/09/2017 15:28 em Música

Projeto Música Itinerante apresenta Tamara Franklin

Apresentação acontece no dia 22 de setembro, às 20h, no Cine Theatro Brasil

 

Tamara Franklin, um dos principais nomes do rap em Belo Horizonte, apresenta o show “Sankofa” no Música Itinerante no dia 22 de setembro, às 20h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil. Sankofa é um show que traz vários olhares e reflexões sobre as diversas formas de ditaduras que vivenciamos no Brasil, a militar, a social, a racial, de gênero e de classe. A proposta deste show é evidenciar o artista negro dos anos 60 e 70, além de problematizar a "ditadura militar" e as demais perseguições vivenciadas pelo povo negro antes e depois do golpe de 64.

 

O show ainda propõe discussões sobre as várias ditaduras do cotidiano e o atual momento político do País. Sankofa na filosofia africana é um pássaro de duas cabeças que tem como significado a ideia de rememorar o passado para que possamos resignificar o presente.

 

Nesse sentido, juntamente com a Banda A Zungu, Tamara montou este espetáculo que rememora e estabelece uma reflexão diante dessas duas realidades, o ontem e o hoje, diante de experiências concretas vivida por tantas pessoas, que no cotidiano e mesmo de forma anônima lutam para um país melhor.

 

No repertório, além de músicas autorais, releituras como canções de Clementina de Jesus, Elza Soares, Sabotage e MC Bob Rum, buscando retratar através da música as truculências da vida urbana.

 

Sobre Tamara Franklin

Natural de Ribeirão das Neves, Tamara Franklin começou sua caminhada na cultura Hip Hop ainda na infância escrevendo poesias, e adquiriu maturidade artística à partir de suas referências e experiências. Sua música, caracterizada pela influencia de regionalismos e cantos africanos, constrói uma miscelânea rítmica capaz de unir samba, baião, reggae, blues e todos os tambores das mais diversas africanidades aos discursos fortes do RAP numa proposta de resgate à ancestralidade e inovação.

 

Em 2015, lançou, em comemoração aos 12 anos de carreira, o álbum Anônima que revela sua identidade delineada por singularidade e flexibilidade, evidenciada também em sua voz que se estende do flow tradicional do RAP ao canto melódico.

 

Tamara Franklin é hoje uma das promessas da música brasileira, e mesmo tendo de bom grado assumido o posto de Anônima não parece ter nascido para de fato permanecer no anonimato.

 

Sobre o projeto

“Música itinerante” é um projeto que tem como proposta levar ao público shows intimistas com uma programação diversificada de gêneros e ritmos musicais em vários locais da cidade. As apresentações acontecem sempre em ambientes acolhedores, o que propicia a interatividade dos artistas com o público. Na sua terceira edição o projeto já recebeu artistas como, Andrea Amendoeira, Carona Brasil, Coletivo Negras Autoras, Fernando Muzzi, Lívia Itaborahy, Laura Catarina, Lu Toledo, Marina Machado, Pablo Castro, Selma Carvalho, Sérgio Pererê, Tadeu Franco, entre outros.

 

Projeto “Música Itinerante” recebe Tamara Franklin

22/09 (sexta-feira)  - 20h

Cine Theatro Brasil/Teatro de Câmara (Av. Amazonas, 315, Centro)

Classificação: Livre
Duração: 80 minutos

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Venda na própria bilheteria do teatro ou pela internet  www.compreingressos.com

Informações: (31) 2626-1251

 

 

Assessoria de Imprensa
Luciana Braga –(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!