https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
De Los Angeles para Belo Horizonte - George Arrunateghi se apresenta em show apaixonante!
11/08/2017 14:46 em Música

De Los Angeles para Belo Horizonte - George Arrunateghi se apresenta em show apaixonante!

Com uma voz potente e traços versáteis que perpassam por diversos estilos musicais, o cantor George Arrunateghi, acompanhado do pianista João Paulo Suzano, prepara o show Let’s Fall in Love, trazendo grandes sucessos de sua carreira e do novo CD que será lançado em 2018, Moonglow.

O amor de George Arrunateghi pela música começou bem cedo. Vindo de uma família musical, com mãe pianista e pai aficionado por Jazz, George, cresceu ouvindo grandes nomes da música como Chopin, Beethoven e Liszt, assim como o jazz instrumental de Benny Goodman e as sofisticadas canções de George Gerschwin e Cole Porter. Do pai peruano, George herdou ainda o idioma espanhol e o interesse pelo cancioneiro sul-americano.

Aos 9 anos de idade, George começou seus estudos musicais na Fundação de Educação Artística (FEA), renomada escola de Belo Horizonte dirigida por Berenice Menegale.

George começou aprendendo flauta doce, seguindo para o piano, e mesmo com o interesse pelo canto surgindo na infância, foi na adolescência que o cantor decidiu considerar uma carreira profissional; tendo sua estreia como intérprete em 1989 em Istambul na Turquia, George decidiu aprimorar-se no canto atuando em corais.

Em 2002, George se mudou para Los Angeles, EUA, onde aprofundou informalmente seus conhecimentos sobre jazz, interpretação dramática, espetáculos musicais e cinema, tendo, inclusive, atuado em alguns filmes.

De volta ao Brasil, em 2009, passou a estudar canto profissionalmente na Babaya Casa de Canto, primeiramente com Marcia Maria, depois com Babaya, dando continuidade ao aprimoramento de sua técnica vocal. Época em que retomou os estudos de piano, desta vez com ênfase no repertório popular.

Durante esta temporada de estudos, ampliou sua carreira profissional, apresentando-se regularmente ao lado de expoentes da música mineira, como Caxi Rajão e Ozéas Hipólito (que participam do CD “Let’s Fall in Love”), Marcelo Drumond, Cecilia Barreto e Nova Dixie Band, entre outros.

A necessidade de experimentar novas trilhas levou George Arrunateghi de volta a Los Angeles, onde, em 2014, atuou junto ao Metropolitan Master Chorale, sob a regência do maestro Glenn Carlos.  Ainda na cidade californiana, conheceu Pat Whiteman, respeitada professora de técnica vocal e dramática, com quem segue trabalhando até o presente momento.

Atualmente, por conta de sua especial extensão vocal de ‘baritenor’, de sua afinidade com os idiomas italiano, francês e espanhol, além do português e do inglês que estuda desde a infância, e do trânsito entre os gêneros brasileiros, europeus e norte-americanos, é qualificado internacionalmente como artista “cross cultural”, e também como cantor de pop jazz.

George Arrunateghi faz única apresentação no Palácio das Artes, Sala Juvenal Dias no dia 20 de agosto às 17 horas.

George Arrunategui - Show Let's Fall in Love

20 de agosto – 17 horas

Sala Juvenal Dias./ Palácio das Artes

Av. Afonso Pena, 1537 - Centro

Classificação Livre

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia)

Venda antecipada: www.ingressorapido.com.br

Informações:  (31) 3236-7400

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!