https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Tudo em aberto na decisão!
03/05/2017 14:42 em Jornalismo

Por: Guilherme Souza

No último domingo aconteceu a primeira partida da final do Campeonato Mineiro 2017, disputada entre Atlético e Cruzeiro. Empate em 0x0 no Mineirão, mantendo a vantagem dos alvinegros, que jogam por dois resultados iguais, além de decidir em seus domínios após conquistar a primeira colocação da fase classificatória.

A partida iniciou-se com domínio absoluto do Cruzeiro, porém, sem muito ímpeto ofensivo. Ocorria um grande volume de jogo, encurralando o Atlético, mas isso não era transformado em chances de gol. Muito em função da estratégia defensiva do Atlético fora de casa.

Na segunda etapa, o Atlético saiu mais para a partida e o jogo passou a ser mais franco. Com essa postura mais ofensiva, o Atlético desperdiçou duas grandes chances, uma com Elias, e outra com Fred. O Cruzeiro, por sua vez, desperdiçou uma com Hudson. Nos minutos finais, o Atlético se segurou e o Cruzeiro tentou ir na base do abafa, fazendo uma pressão final.

No próximo domingo, acontece a finalíssima, que será disputada no Estádio Independência. Felizmente, com as duas torcidas, mesmo que com quantidades diferentes na porcentagem do Estádio, como também aconteceu domingo passado.

Tem tudo para ser um jogo franco. O Atlético joga em seus domínios, com a vantagem de empatar, porém, em casa não costuma ser defensivo. Sempre com alto volume de jogo. O Cruzeiro, por sua vez, é um time traiçoeiro, que sabe jogar fora de casa, além disso, vem de três vitórias nas três últimas partidas no Independência. Um ótimo retrospecto. Sem prognósticos, decisão em aberta. Tudo pode acontecer!

 

 

Que seja mais um clássico da Paz!  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!