https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
FEBRE AMARELA
13/01/2017 14:14 em Jornalismo

A vacina está disponível nos 150 Centros de Saúde da capital e também no Serviço de Atenção ao Viajante, localizado à Rua Paraíba, 890 – Savassi. Não há casos confirmados de febre amarela em residentes de Belo Horizonte, mas a vacina é a principal forma de prevenção.

A vacina é ministrada para crianças a partir dos 9 meses com reforço aos 4 anos. A partir dessa idade a recomendação é de duas doses, com intervalo de 10 anos, sendo que há algumas contraindicações, como para gestantes e pessoas com 60 anos e/ou mais. O indicado é procurar uma unidade de saúde em caso de dúvidas. A vacina ser aplicada 10 dias antes da pessoa viajar para uma área endêmica da doença.

Belo Horizonte é um dos poucos municípios do País a ter um Serviço de Atenção ao Viajante (Rua Paraíba, 890 – Savassi), que tem por objetivo orientar viajantes sobre doenças transmissíveis, cuidados com higiene, medicações e vacinações pendentes, recomendadas e/ou exigidas.

 

 

 O serviço também dispõe de um consultório onde são feitos atendimentos agendados previamente. O médico faz avaliação do paciente e, caso seja necessário, pode encaminhá-lo para o serviço de saúde mais indicado. No local são aplicadas as seguintes vacinas:  febre amarela, dupla adulto (difteria e tétano), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B, poliomielite oral.  O Serviço de Atenção ao Viajante emite também o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia aos Viajantes (CIVP) com a comprovação do recebimento das vacinas. Mais informações pelo telefone: 31 3246-5026.

Inf: PortalPBH

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!